Quer ser uma pessoa encantadora? Te damos algumas dicas!

INSPIRAÇÃO

Quer ser uma pessoa encantadora? Te damos algumas dicas!

Date July 27, 2017 18:04

Quando se trata de personalidade, o mais recomendável é ser verdadeiro. Mas isso não quer dizer que você não pode evoluir e tentar melhor alguns aspectos que são fáceis de ser "aprimorados" sem interferir de maneira drástica no seu jeito.

E quem não gostaria de ser a "alma da festa"? Sabe aquela pessoa que chega e encanta todo mundo? Vamos dar alguns conselhos para quem quer melhorar o traquejo social e mostrar que pessoas agradáveis têm algumas características em comum. Apresentamos as 5 principais:

1) Encontram facilmente um ponto de conexão com o outro

Reprodução

Uma pessoa que se relaciona bem consegue fazer amizade até no elevador. Elas têm um repertório vasto de assuntos e isso faz com que consigam discorrer tranquilamente por temas tão diversos quanto política, cultura, gastronomia, esportes, astrologia, etc. Fica difícil não ter papo com alguém assim. não?

2) São autênticas

Não adianta forçar a barra. Quem quer agradar demais acaba desagradando. É importante sentir o ambiente e as pessoas, e ver se realmente vale o esforço de criar vínculos com as pessoas ali. As pessoas que têm muita inteligência social sabem exatamente a hora de chegar e o momento de se retirar.

3) Fazem contato visual e recordam os nomes 

Reprodução

Não tem nada mais desagradável que conversar com alguém que está olhando para todos os lados, menos para você. Algumas pessoas são tão distraídas que já perdem o foco no primeiro contato e não conseguem nem gravar o nome da pessoas que acabaram de conhecer. Quem tem traquejo social presta atenção no outro e participa com interesse genuíno das conversas.

4) Riem das suas próprias fragilidades

Engana-se quem pensa que a pessoa sociável é arrogante e se acha melhor que todo mundo. Pelo contrário, ela reconhece as suas fraquezas e é capaz até de fazer piada com isso.

5) Respeitam as opiniões divergentes

Reprodução

Você não precisa concordar com tudo, mas respeitar as pessoas que têm opiniões contrárias às suas é muito importante. Quem se relaciona bem costuma ter uma atitude conciliadora. Mesmo discordando vai tentar encontrar um ponto de convergência no meio do caminho.

Fonte: OK Chicas

Recomendado para você: Por que quanto mais velho você fica menos tem amigos, e por que isso é bom