Receita de chá de açafrão da terra para emagrecer e outros 3 benefícios dessa especiar

NOTÍCIAS

Receita de chá de açafrão da terra para emagrecer e outros 3 benefícios dessa especiaria que está na boca do povo

Date November 16, 2017 01:52

Em algumas regiões, é chamado de açafrão da terra. Em outras, é catalogado como cúrcuma. Também pode ser encontrado como gengibre amarelo, turmérico ou açafroa. Não importa a nomenclatura, o que interessa mesmo é que essa especiaria pode fazer maravilhas pela saúde.

Além de dar uma cor linda aos pratos, esse tempero amarelado e de sabor levemente amargo, tem uma série de nutrientes essenciais para o corpo, como cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Veja também: 6 especiarias e ervas incríveis para te ajudar a perder peso naturalmente

Extraído da raiz seca e moída da Curcuma longa, o açafrão da terra tem tantos benefícios que você vai acabar dando um jeito de incluí-lo na sua dieta.

1. Antioxidante

Graças à curcumina, essa especiaria atua como antioxidante. Ela é capaz de neutralizar os radicais livres e substâncias químicas que danificam as células.

2. Anti-inflamatório

Não à toa, o açafrão da terra é considerado um ótimo aliado no combate à artrite. Suas propriedades anti-inflamatórias são recomendadas para aliviar as dores de pacientes com problemas nas articulações. 

3. Melhora a memória

Segundo estudo publicado pelo Journal of Neurochemistry, o tempero tem potencial para melhorar a memória em 30% ou mais.

Chá detox de açafrão da terra para emagrecer

O açafrão da terra também é uma boa pedida para quem quer emagrecer, já que regula todas as funções do metabolismo, além de purificar  o fígado e eliminar as toxinas que favorecem o ganho de peso. Para fazer o chá, o ideal é comprar a raiz do açafrão em uma loja de produtos naturais, mas na ausência da raiz o uso do pó está liberado. Ferva 500 ml de água junto com 2 pedaços pequenos da raiz (se for usar o pó, adicione duas colheres da especiaria) e um pedaço de gengibre (2 cm aproximadamente). Desligue o fogo e abafe o recipiente durante 10 minutos. Pode ser consumido 3 vezes ao dia. Se preferir, adoce com uma colher de mel.

Recomendado para você: 5 efeitos mágicos do açafrão para o seu rosto. É o melhor tratamento para a sua pele!


O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.