Dicas para dormir bem em noites de calor

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Dicas para dormir bem em noites de calor

Date October 31, 2017 19:44

O verão está chegando, mas os dias quentes parece que chegaram antes da hora e dormir bem quando está calor pode virar um pesadelo.

O uso do ar condicionado nem sempre é viável ou aconselhável já que gera muito gasto e pode ser prejudicial para a saúde.

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Além da sensação corpórea desagradável nas noites quentes, temperaturas mais amenas ajudam na liberação de melatonina, hormônio produzido naturalmente na ausência de luz e responsável por regular nosso sono.

Veja algumas dicas que separamos para te ajudar a baixar a temperatura e dormir melhor nas noites quentes.

1. Feche as janelas e cortinas

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Pode parecer estranho, mas fechar as janelas e as cortinas durante o dia evita que o calor entre no quarto. Depois do pôr do sol, você pode abrir novamente para aumentara circulação de ar.

2. Abra a porta do quarto

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Criar um circulação de ar é essencial para refrescar o quarto. Você também pode ligar o ventilador para aumentar a sensação de frescor.

3. Durma no andar de baixo

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Se você mora em um sobrado tente dormir no andar de baixo. As moléculas de ar frio são mais pesadas e isso faz com que o frio desça e o calor suba, então o andar de baixo de uma casa será sempre mais fresco que o superior

4. Coma coisas mais leves

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Comer mais light durante todo o dia e não somente antes de dormir, ajuda a ter uma noite de sono melhor porque a digestão de alimentos pesados gera mais calor.

5. Congele os lençóis

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Colocar lençóis, uma toalha, ou mesmo uma garrafa de água no congelador pode ajudar a resfriar a cama. A ideia é levar algo frio para te ajudar a pegar no sono. Se você tem filhos, também pode colocar o ursinho de pelúcia na geladeira.

6. Tome um banho frio antes de dormir

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Um banho frio antes de deitar pode ajudar a ajustar a temperatura corporal, além de eliminar as toxinas do dia ajudando a pele a respirar melhor. O banho não precisa ser congelante, apenas mais fresco que o normal.

7. Consuma bebidas frias antes de dormir

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Ingira bebidas frias mais ou menos uma hora antes de deitar enquanto vai relaxando, assim com o banho frio, a ingestão dessas bebidas regula a temperatura corporal e te ajuda a ter uma boa noite de sono. Verifique que a bebida não contenha cafeína e não seja alcóolica.

8. Durma como veio ao mundo

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Dormir sem pijamas é comprovadamente uma maneira de regular a temperatura do corpo, mas se você é do tipo que não consegue dormir como veio ao mundo, dê preferência para pijamas eleve e de algodão que ajudam a pele a respirar melhor.

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