Pare de sofrer e descubra qual cera é a ideal para o seu ti

CELEBRIDADES

Pare de sofrer e descubra qual cera é a ideal para o seu tipo de pele

Date March 6, 2018 14:29

As mulheres já estão acostumadas com a famosa cera quente. Esse método de depilação é o mais comum em salões e casas. Mas o mundo da estética não para de trazer novidades para facilitar e melhorar os procedimentos de beleza. Saiba algumas variações de produtos e técnicas que podem mudar completamente o seu jeito de se depilar.

Africa Studio / Shutterstock.com

Cera de coco

Ideal para pessoas com quase todos os tipos de peles, mas é mais indicada para as oleosas, ou mistas. É uma cera que hidrata e nutre a pele enquanto penetra. Também ajuda a prevenir inflamações.

Cera de Argan com Camomila

O óleo de Argan é retirado de uma planta marroquina e também é utilizado na hidratação de cabelos. A mistura de Argan com Camomila gera um efeito calmante. A mistura também pode agir como cicatrizante.

Cera de Chocolate Branco

Ideal para peles secas em níveis diferentes, até os mais graves. O efeito do colágeno contido nessa cera proporciona o combate ao envelhecimento da pele.

Africa Studio / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A depilação feminina começou na pré-história como um mecanismo de sobrevivência

Cera de Oliva

Também recomendada para peles secas ou muito secas, esse tipo de cera diminui os problemas causados pela remoção dos pelos.

Cera de Aloe Vera

Com ação anti-inflamatória e antibacteriana, esse tipo de cera também é responsável pela proteção e regeneração dos tecidos da pele.

Cera de Abacate

Rico em vitamina C, esse tipo de cera é mais recomendado para regiões sensíveis.

Alguns cuidados após a depilação podem ajudar a manter os cuidados com a pele como evitar exposição ao sol, hidratar a pele, tomar banho relaxante e não usar roupas apertadas.

Africa Studio / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Depilação oriental promete tirar os pelos sem irritar a pele


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.