Aprenda qualquer coisa: Técnica Feynman promete ensinar com

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Aprenda qualquer coisa: Técnica Feynman promete ensinar como em apenas 4 passos

Date March 6, 2018 13:40

O aprendizado pode ser complicado para algumas pessoas e até traumático para outras. Quantas vezes desistimos diante das dificuldades de aprender uma nova língua ou quando aquele conteúdo novo parece impossível de gravar? Mas um físico Americano desenvolveu uma técnica para tornar essa tarefa mais fácil.

Jacob Lund / Shutterstock.com

Richard Feynman nasceu em 1918, em Nova Iorque e foi muito influente no campo da eletrodinâmica quântica. Em 1965 ele recebeu o Prêmio Nobel de Física.

O físico foi responsável também pela criação de um modelo mental que recebeu o seu nome. A técnica Feynman pode ser utilizada no aprendizado de qualquer coisa. Veja como:

Fingir ensinar para uma criança

Escreva em um papel qual o assunto que você deseja aprender. Depois faça como se tivesse que ensinar o conteúdo para uma criança. Uma dica é manter o conteúdo o mais simplificado que conseguir. Isso ajudará compreender melhor o conteúdo e simplificar a conexão das ideias.

Asia Images Group / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: William Sidis: a pessoa mais inteligente que já pisou no planeta poderia ler o jornal New York Times antes dos 2 anos de idade

Revisão

Procure as falhas que você teve no primeiro passo, aqueles termos que não conseguiu lembrar ou que não consegue explicar. Nesse passo você deve repetir aquilo que não conseguiu desenvolver até que consiga explicar novamente de forma mais simples. Assim você vai entender onde estão os seu limites e erros.

Organização

Agora é a hora de reunir todas as informações que você acumulou com os dois primeiros passos. Organize tudo em uma ordem que seja simples de compreender e que forme uma história. Caso essa história ainda pareça confusa ou difícil de compreender, significa que o entendimento ainda deve ser melhorado.

Transmitir

Tente explicar o assunto para outra pessoa. Essa é uma maneira de testar o seu conhecimento. O ideal é fazer isso com uma pessoa que saiba pouco sobre o tema.

Antonio Guillem / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este professor de Informática mostra o que é o amor pela vocação e, sem computador, desenha página do Word no quadro negro