Conheça algumas maravilhas que o mel de abelha pode fazer p

INSPIRAÇÃO

Conheça algumas maravilhas que o mel de abelha pode fazer por você

Date March 6, 2018 13:38

O mel é um alimento extremamente rico. Suas propriedades e benefícios são conhecidos por médicos e nutricionistas. Além de ser muito utilizado para adoçar outros alimentos, o mel tem propriedades medicinais. Ele é um ótimo antibiótico, anti-inflamatório e antiviral.

Algumas receitas caseiras são excelentes para sua saúde e muito simples de fazer. Veja algumas delas:

Dionisvera / Shutterstock.com

Desintoxicação do Organismo

Em 250 ml de água, adicione 25 gramas de mel e 10 ml de vinagre de maçã. Misture tudo até diluir completamente e beba a mistura durante, no mínimo, duas semanas. Lembre-se de beber de estômago vazio.

Dor de Cabeça

Em banho-maria, derreta 335 gramas de mel e 10 dentes de cravos. Reserve em um recipiente por 24 a 48 horas. Depois desse processo, dilua uma parte do conteúdo em 250ml de água quente. Beba quando sentir dor de cabeça até duas vezes no dia.

Slawomir Zelasko / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Deliciosa receita de smoothie repleta de vitaminas

Digestão

Misture uma colher de chá de gengibre ralado em 250ml de água fervendo. Desligue o fogo, espere por 10 minutos e coloque 50 gramas de mel. Tome assim que sentir os primeiros sinais de desconforto no estômago. Continue tomando duas vezes ao dia até melhorar.

Sistema Imunológico

Você vai precisar de meia xícara de mel aquecido em banho-maria por 5 minutos adicionando limão no meio do processo. Beba até 3 vezes por dia em casos de infecção.

Cólicas Menstruais

Dilua em 250ml de água fervente, 5 gramas de canela em pó e 25 gramas de mel. Beba 3 dias antes do período de menstruação.

Artem Shadrin / Shutterstock.com

O mel de abelha pode ser utilizado em muitas outras receitas, não somente para resolver problemas de saúde

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 alimentos que reduzem o risco de câncer de mama


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.