A Primavera está chegando e você precisa se organizar para ir em algum desses eventos

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

A Primavera está chegando e você precisa se organizar para ir em algum desses eventos

Date September 21, 2017 13:40

Com a aproximação da Primavera, também conhecida como estação das flores, algumas cidades começam a se preparar para tradicionais festivais e eventos relacionados à Estação. A Primavera começa oficialmente, aqui no Brasil, no próximo dia 23, mas alguns eventos já estão acontecendo pelo país e você precisa reservar um tempinho na sua agenda, caso esteja próximo a algumas das cidades em que eles estão ocorrendo.

Shutterstock/odd-add

Nós separamos os três que estão mais em alta neste ano.

Expoflora

Se você é uma pessoa ligada em flores e plantas ornamentais, com certeza já deve ter ouvido falar na Expoflora, que acontece todos os anos em Holambra, no interior de São Paulo. O evento é considerado a maior exposição do tema em toda a América Latina. Ele tem como principal objetivo apresentar as novidades e tendências em flores e plantas, tanto para o consumidor final, como para profissionais do ramo. Neste ano, a Expoflora, que está em sua 36ª edição, começou em agosto e vai terminar no próximo dia 24. Ou seja, precisa correr para conseguir conferir as novidades do ramo.

O evento fica na Alameda Maurício de Nassau, 675, no centro de Holambra e funciona das 9h às 19h.

Festa de Flores e Festa do Morango de Atibaia

Como o próprio nome já diz, estes são dois eventos que têm como objetivo deixar qualquer pessoa que gosta de flores e de morango, com aquela vontade de tirar um dia de sua semana, para simplesmente esquecer dos problemas, saborear uma boa fruta e relaxar em meio à uma gama enorme de flores. Só para se ter uma ideia da importância da cidade de Atibaia, que fica também fica no interior de São Paulo, tem em relação à produção de flores: ela responde por 23% de toda a produção do país.

Nos festivais também será possível encontrar os mais belos e interessantes ícones da cultura japonesa. Ou seja, é um programa imperdível.

Assim como o Expoflora, os Festivais de Atibaia acontecem no Parque Edmundo Zanoni, que fica na avenida Horácio Neto, 1030. Os festivais vão até o próximo dia 24. O horário de funcionamento deles vai das 9h até as 18h.

Primavera de Museus

Se você é uma pessoa mais ligada em artes, a Primavera também veio para abrir várias portas. Isso porque, o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) disponibilizou a programação completa da 11ª Primavera de Museus. O evento acontece no Brasil inteiro e também vai até o próximo dia 24. Nesta edição, foram cadastradas mais de 2,5 mil atividades culturais relacionadas às artes. Ao todo, 417 cidades fazem parte do circuito, em todos os Estados do país.

Confira a programação aqui.

Recomendamos para você: Brasileira é considerada a melhor advogada do mundo pela segunda vez consecutiva!