Ir ao restaurante é bom, mas é preciso tomar cuidado com itens sujos. Essas dicas vão ajudar a evitar problemas

Saúde e Estilo de Vida

Ir em um restaurante é algo que quase todo mundo gosta de fazer. Afinal de contas, não precisar colocar a barriga no fogão e ainda ter que lavar a louça depois, são os desejos de praticamente 7 em cada 10 pessoas. E mesmo a situação financeira não estando das melhores, é sempre bom conseguir guardar uma graninha para poder comer fora. Nem que seja uma vez por mês.

Recomendamos para você: Motorista de Uber tem atitude louvável de honestidade e é fortemente indicado por cliente

Mas comer em restaurante pode acabar nos dando uma dor de cabeça das bravas depois. Isso porque, o lugar é cheio de bactérias e germes, que se alastram por todos os lados. E se não fizerem a higienização adequada, o cliente pode acabar ficando doente. Isso sem contar, algumas outras roubadas que esses estabelecimentos oferecem. Sendo assim, é sempre bom tomar cuidado.

Confira abaixo cinco coisas que devem ser evitadas em restaurantes:

Mesa

Vai dizer que tem jeito melhor de começar mais uma semana? #restaurantecapimsanto #chefmorenaleite #capimsanto #riodejaneiro

Uma publicação compartilhada por Restaurante Capim Santo (@restaurantecapimsanto) em

Estudo realizado pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, apontou que as mesas dos restaurantes são um dos lugares com a maior quantidade de bactérias no restaurante. O problema, na verdade, não é a mesa em si, mas sim o pano que o garçom usa para limpá-la. Dessa forma, a dica é pedir para que sua mesa seja higienizada com toalhas de papel descartáveis, assim que chegar no restaurante.

Gelo

#REPOST da @milahramos, só pra lembrar: Que lugar maravilhoso @restaurantecapimsanto #restaurantecapimsanto #chefmorenaleite #capimsanto #sãopaulo

Uma publicação compartilhada por Restaurante Capim Santo (@restaurantecapimsanto) em

Se o dia estiver quente, pedir uma bebida gelada é algo praticamente inevitável. Mas infelizmente alguns restaurantes não têm o hábito de higienizar suas máquinas de gelo. Ou seja, isso pode acabar colaborando para a proliferação de germes e bactérias. Neste caso então, a melhor opção é procurar tomar uma bebida sem gelo, caso sua temperatura já esteja boa o suficiente.

Limão ou laranja

Como a maioria dos restaurantes e lanchonetes procuram sempre atender os clientes com a maior agilidade possível. Por causa disso, muitos itens da cozinha já estão prontos para serem servidos. Entre eles, estão as rodelas de limão e laranja, que normalmente são servidos junto das bebidas. E não precisamos nem dizer que deixar uma fruta exposta é um ótimo convite para as bactérias. Então, se for inevitável pedir limão ou alguma outra fruta semelhante, faça o possível para que ela seja cortada na hora.

Temperos e condimentos

Sauce #mayo #tabasco #mustard #ketchup #mayonnaise #hot #spicy #sauce #diner

Uma publicação compartilhada por Félix de León (@felixdeleonmakeup) em

Garrafas de catchup e molhos diversos costumam ser higienizadas apenas quando alguém suja o recipiente com algum outro produto. E o pior, na maioria das vezes, eles são limpos apenas com um guardanapo ou um paninho. Por isso, estes fracos além de ficarem sempre sujos, são perfeitos para os germes.

Se você for um amante de condimentos e não abre mão deles, procure cobrir o recipiente com um guardanapo limpo, para evitar o contato direto com ele.

Bandeja

Ranguis #bandejão #oneyear #day006

Uma publicação compartilhada por Thiago Neves (@tneves_) em

Embora as bandejas dos restaurante costumem serem limpas com mais frequência do que outros itens, nem sempre elas são higienizadas da forma correta. Mas, é bem comum que algumas bandejas que não aparentem estar sujas, elas acabam voltando para a pilha de itens limpos. Ou seja, acabam indo para outro cliente.

Com isso, nunca dá para saber se aquela bandeja que você pegou não tenha passado pelas mãos de alguma pessoa doente. Pode parecer paranóia, mas é sempre bom higienizar as mãos com álcool-gel antes de manusear uma bandeja.

Fonte: Mega Curioso

Veja também: Moradora de SC cria campanha linda para ajudar refugiado do Haiti a trazer sua família para o Brasil

Recomendamos