O Omeprazol pode ser muito mais perigoso para o estômago, d

INSPIRAÇÃO

O Omeprazol pode ser muito mais perigoso para o estômago, do que benéfico

Date November 3, 2017 04:24

Se você é uma pessoa que sofre com dores estomacais, refluxos ácidos, gastrite ou úlceras precisa começar a reavaliar a necessidade de usar um dos medicamentos mais receitados para o tratamento desses problemas de saúde: o Omeprazol.

CITAlliance / Depositphotos.com

Recomendamos para você: Mulher processa gigante de cosméticos por acreditar que contraiu herpes labial ao provar um batom

Isso porque, uma pesquisa realizada pela Universidade de Hong Kong em parceria com a University College London mostrou que esse medicamento, assim como outros da mesma “família” (Pantoprazol e Lansoprazol), podem aumentar as chances de desenvolver câncer de estômago em até 2,4 vezes.

ruzanna / Depositphotos.com

Segundo os pesquisadores, o risco de desenvolvimento da doença já havia sido identificado, mas não por meio de um estudo detalhado.

E para realizarem o levantamento, foram recrutados 63 mil adultos, que foram submetidos ao uso de dois tipos de medicamentos, um com o mesmo princípio ativo da família do Omeprazol, e outro com uma base medicinal diferente.

O resultado foi bastante preocupante. Segundo os cientistas, quanto maior o período de tratamento feito com os remédios similares ao Omeprazol, maiores são as chances do desenvolvimento de câncer no estômago.

Com o resultado em mãos, os pesquisadores chegaram à conclusão de que os médicos devem ter muita cautela quando forem prescrever tratamentos baseados em medicamentos como o Omeprazol, quando este tratamento for de longo prazo.

Syda_Productions / Depositphotos.com

Sendo assim, se você começar a apresentar sintomas de problemas no estômago, peça um estudo detalhado para o seu médico e questione a necessidade do uso de Omeprazol à longo prazo.

Veja também: Empresa japonesa inventa ideia para fazer seus funcionários pararem de fumar