Pesquisadores encontram pegadas de dinossauro gigantesco

ANIMAIS

Pesquisadores encontram pegadas de dinossauro gigantesco

Date November 10, 2017 12:36

Algumas descobertas sobre os dinossauros simplesmente deixam qualquer um espantado. A última delas foi realizada por um grupo de paleontólogos internacionais, que encontrou pegadas gigantescas de uma espécie de dinossauro carnívoro, no sul da África. Segundo eles, o animal viveu há 200 milhões de anos. A descoberta foi publicada na revista “Plos One”.

Recomendamos para você: Brasileira quase registrou sua filha com o sobrenome “Kim Kardashian”

A pegada do dinossauro mede nada mais, nada menos, do que 57 x 50 centímetros. Por esse tamanho, a estimativa é de que o animal tivesse nove metros de comprimento, por aproximadamente três de altura.

para827 / Depositphotos.com

De acordo com os cientistas, esse tipo de dinossauro tinha praticamente quatro vezes o tamanho de um leão.

A espécie descoberta foi batizada de “Kayentapus ambrokholohali" e pertence ao grupo dos mega-terópodes. Esse grupo ambrange bípedes como o Tiranossauro Rex, que viveu na América do Norte.

mic1805 / Depositphotos.com

A região em que as pegadas foram encontradas fica na antiga capa geológica em Lesoto. Esta região é bastante famosa entre os cientistas por estar coberta de fissuras que foram causadas pela seca no solo. Isso, de acordo com os especialistas, é um grande sinal da presença de um rio pré-histórico.

fotofoster1 / Depositphotos.com

A descoberta também é importante por revelar que dinossauros gigantes já vivam no período Jurássico Inferior. Até então, os paleontólogos acreditavam que os dinossauros desta espécie eram muito menores, com cerca de três ou cinco metros de comprimento.

Veja também: Comovente: Menino com câncer quer cartões do mundo inteiro para comemorar último natal