5 passos para sair da famosa zona de conforto

NOTÍCIAS

5 passos para sair da famosa zona de conforto

Date 12 de julho de 2017

Quando a pessoa realiza somente o que lhe dá um desempenho constante e relativamente satisfatório-aquilo chamamos de zona de conforto, pois são uns pensamentos e comportamentos que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco à ela.

O ruim disso tudo é que o ser humano fica limitado e com a falsa sensação de segurança que impede-o de crescer. O que pode causar a gente ficar nessa zona de conforto por tanto tempo sem sequer perceber? Muitas vezes, desculpem, mas é a preguiça disfarçada, mas também pode ser medo, soberba e miopia. Permanecer na zona de conforto é um ato de egoísmo, pois deixa-se de pensar no todo para preocupar-se somente consigo. Isso pode parecer natural, mas a longo prazo sua carreira inteira estará prejudicada: mantendo-se no mesmo patamar você não alcancará o topo ou, pior ainda, até regredirá profissionalmente. A verdade tem que ser dita, o conforto,  nesse caso, é seu pior inimigo. Temos umas dicas úteis que lhe ajudarão a sair da tradicional zona de conforto e crescer:

1. PENSE POSITIVO

Seja positivo, não foque sua mente em negatividades, realize o seu trabalho pensando no melhor que pode extrair dele.

2. RENOVE OS SEUS CONHECIMENTOS

Caso esteja  absorvendo informações e técnicas novas, será uma pessoa melhor. Estar em constante aprendizado é fundamental para todo profissional que deseja crescer e ser bem sucedido. Quando aplicar o conhecimentos no seu trabalho, verá que os resultados serão bem melhores.

3. DESAFIE-SE

Deve ficar longe dos padroões que não desenvolvem novas capacidades e apenas mantém sua vida sem surpresas. Busque situações desafiadoras diariamente. Considere novo desafio como uma oportunidade de aprimorar suas qualidades.

4. MOTIVE-SE

Lembrar que há uma recompensa esperando à frente motiva a focar nos objetivos e na realização de cada tarefa no dia a dia. Daí a importância de ter algum sonho ou um grande projeto de vida.

5. AVALIE-SE

Ao menos uma vez por ano consulte o seu lado analitico, fazendo uma análise sobre sua própria vida em todos os aspectos e pergunte-se o que gostaria de ter mudado. Crie novas metas para o ano seguinte de acordo com as respostas.