Aprenda a aumentar a dopamina no cérebro com a ajuda desses 8 passos

NOTÍCIAS

Aprenda a aumentar a dopamina no cérebro com a ajuda desses 8 passos

Date July 12, 2017 15:23

O que é a dopamina? Se trata de um neurotransmissor responsável por controlar os centros de recompensa e de prazer do nosso cérebro. Em outras palavras, a dopamina faz com que a gente se sinta bem e esteja de bom humor. Quanto maior o nível de dopamina no cérebro, maior será nossa energia, concentração e positividade. Existem certos meios de aumentar os níveis de dopamina no seu cérebro.

Aqui estão alguns deles:

1. Seja organizado

Os níveis de dopamina sobem quando a nossa casa está arrumada e todas as tarefas diárias executadas com sucesso, pois o cérebro recebe uma sensação de recompensa na hora e, consequentemente, nos deixa mais satisfeitos e equilibrados. Listas de tarefas podem lhe ajudar muito para organizar a sua rotina e não procrastinar. Você pode também anotar em um calendário todas as metas e objetivos cumpridos recentemente. Essas anotações fazem com que você se sinta bem ao visualizar a sua eficiência e eficácia na realização das atividades.

2. Nada de vícios

Qualquer comportamento viciante, seja o problema com as drogas, bebidas alcoólicas ou algo mais, aparece, porque as pessoas buscam  um sentimento de gratificação. Com tempo os vícios diminuem os níveis de dopamina no cérebro drasticamente. Para deixar mais claro, quem não tem vícios - estimula a produção natural de dopamina e aumenta sua sensação de realização sem precisar de substâncias prejudiciais e a falsa recompensa. Mantenha sua vida saudável com as atividades físicas que aliviam o estresse e aumentam os nossos níveis neurotransmissores, como a serotonina e as endorfinas.

3. Faça de música a parte da sua vida

Todo mundo sabe que música nos deixa mais felizes. Então cultive o habito de escutar a música para viver a vida diária de maneira mais feliz e produtiva.

4. Seja criativo e faça exercícios

Escolhe uma atividade de seu interesse pois os níveis de dopamina no cérebro aumentam quando criamos. Um passatempo é essencial para estimular sua criatividade. Crie e seja autêntico! Produzimos muita mais dopamina quando estamos no modo criativo.

5. Meditação

Meditação ajuda a evitar os pensamentos compulsivos, promove desenvolvimento espiritual e é  essencial para uma mente saudável.

6. Suplementos

Às vezes é importante buscar suplementos naturais para ajudar a elevar a presença desse neurotransmissor no cérebro. Entre os suplementos benéficos são os que incluem tirosina, curcumina e Ginkgo Biloba.

7. Limpeza de toxinas

Evite consumir alimentos gordurosos ou açucarados, durma bem, coma alimentos fermentados para ajudar a limpar o intestino.

8. Não esqueça da Tirosina

Alimentação faz toda a diferença também. A tirosina é um produto químico que faz parte da dopamina e é muito importante. Para ter níveis suficientes desse aminoácido, consuma carne, frango, chocolate, café, ovos, amêndoas, abacates, bananas, chá verde, melancia e iogurte entre outros.