10 coisas que valem a pena serem eliminadas para se viver me

FAMÍLIA & CRIANÇAS

10 coisas que valem a pena serem eliminadas para se viver melhor

Date September 18, 2017 13:29

A vida é muito curta para mantermos alguns hábitos ou para tolerarmos algumas situações por muito tempo. No final, os anos passam, a vida muda, as pessoas chegam e vão embora. Tudo é cíclico e o que fica são as experiências, os momentos felizes, as boas lembranças e tudo de bom que vivemos e construímos.

Por isso, algumas coisas podem ser eliminadas para que possamos viver melhor. Listamos 10 coisas que não valem à pena mantermos. Confira:

Merydolla/ Shutterstock

1 – Colocar os outros em primeiro lugar e esquecer de você.

Tentar agradar a todos é sempre uma garantia de frustração. Por mais que se faça e se esforce, cada um tem uma expectativa e um grau de exigência. Reflita se a preocupação em agradar sempre não é uma necessidade de aprovação ou uma insegurança. Foque em suas necessidades, pois cada um é responsável pela própria felicidade.

2 – Não cuidar de si

Quando falamos em saúde, não estamos pensando apenas em saúde física ou em ir ao médico e sim, em um autocuidado de todas as formas, seja na alimentação, em hábitos saudáveis, atividades físicas e não se permitir sentimentos, pensamentos e pessoas tóxicas na sua vida.

3 – Tornar-se magoável

Os outros só fazem conosco aquilo que permitimos. Se te magoaram, se pisaram em você, te ofenderam, é porque você abriu espaço para isso. Quando nos amamos e nos respeitamos verdadeiramente, não permitimos que os outros nos façam mal.

4 – Procastinar

Deixar tudo para depois, não fazer as mudanças que são necessárias para nossa vida é uma forma de procrastinar, de autoboicote, uma forma de ficarmos presos na zona de conforto.

5 – Manter uma profissão que o faz infeliz

Passamos a maior parte do tempo trabalhando e se for algo que não nos faça feliz, não temos que nos contentar e aceitar um trabalho só porque paga as nossas contas. O mundo é cheio de oportunidades e sempre temos chances de buscar coisas melhores para nossa felicidade.

6 – Virar escravo do dinheiro

Todos precisamos de dinheiro para viver e para pagar as contas, mas que isso não vire uma causa de preocupação, que não tire a nossa paz, o nosso sorriso e o nosso sono.

7 – Buscar aceitação dos outros

Quem precisa de aprovação de outras pessoas fica o tempo todo se justificando de suas ações e sua vida. Isso gera uma confusão mental, desgaste energético e físico e ao longo do tempo, você corre o risco de se perder a sua personalidade, passando a viver como acha que os outros esperam. Preço alto para ser aceito, não acha?

8 – Alimentar diálogo interno negativo

A mente tagarela pode ser muito rude conosco mesmo. Lembre-se que o nosso pior inimigo não está fora e sim dentro de nós mesmos. É preciso cuidar com carinho do seus diálogos internos, confrontando tudo o que for negativo em positivo.

9 – Conviver com pessoas tóxicas e críticas

Aqueles que nos amam, nos apoiam e nos ajudam. Por isso, busque estar com pessoas positivas e que te fazem bem.

10 – Aceitar algum estado de infelicidade

Nunca se acomode ou se permita ficar em um lugar ou estado ou situação que não esteja feliz. Lembre-se que a vida é muito curta para isso.

Recomendado para você: 5 truques psicológicos para fazer as pessoas gostarem de você