A família aumentou: jornalista Patrícia Poeta se declara apaixonada pelo seu cão recém-adotado

Saúde e Estilo de Vida

September 14, 2017 14:13 By Fabiosa

Marley é o nome do mascote adotado por Patrícia Poeta. Ele foi encontrado na Ampara Animal, ONG que realiza feira de adoção. O nome do cãozinho foi escolhido com a ajuda do público pelas redes sociais e do filho Felipe. Ela publicou a foto de Marley e escreveu: “simplesmente apaixonada”. Como não estar?

Ele é da raça poodle e tem cerca de dois anos. Ele será o mascota e a companhia de Bobby, um shih-tzu de quarto anos.

Simplesmente apaixonada!❤️Como não estar?!

Uma publicação compartilhada por patriciapoeta (@patriciapoeta) em

A apresentadora sempre foi engajada com causas sociais, tanto que não ficará com o valor da indenização do processo da empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, que usou a imagem dela para promover um produto. Ao contrário, ela disse que doará os 30 mil reais a uma instituição social que sempre contribui.

Há cerca de sete anos em ação, a Ampara Animal é uma Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados , que tem a missão de transformar a realidade de gatos e cachorros em todo o Brasil. A ONG atua no eixo Rio e São Paulo e conta com apoio de diversos artistas para apoiar e endossar a causa.

No evento onde Patrícia Poeta encontrou Marley, a ONG organizou todo um aparato de atrações, entre elas show de Tiago Iorc e leilão de objetos autografados por famosos, para arrecadação de 300 mil reais com o objetivo de abrir um hospital veterinário. A causa conta com o apoio de Sabrina Sato, Cleo Pires, Thaila Ayala que participaram do calendário da ONG, além de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank que doaram 120 mil reais.

Todo esse apoio é revertido em números. No ano passado, a ONG realizou 110 eventos de adoção e conseguiu lar para 800 animais. Alimentou mais de 120 mil pets e castrou cerca de 1500 cães e gatos, além da doação de 17 mil doses de vacina a abrigos.

Recomendado para você: Patrícia Poeta comenta sobre emagrecimento repentino e recente separação