Atenção! Alguns hábitos podem tirar o seu sono

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July 26, 2017 18:15 By Fabiosa

Cada vez mais a insônia parece estar presente na vida dos brasileiros. A Associação Brasileira do Sono estima cerca de 73 milhões de brasileiros com essa dificuldade. A crise financeira e política, problemas afetivos, o corre-corre do dia a dia...são muitos os possíveis motivos para não se conseguir dormir.

O fato é que o sono é reflexo de nosso estado emocional, de nossos pensamentos. Quem não consegue desacelerar, perde o sono, literalmente. E dormir é uma ação fundamental para dar um "reset" no sistema. Cada pessoa tem um ritmo e uma necessidade diferente, mas sempre necessita de algumas horas de sono.

Por Sergey Mironov/ Shutterstock

Mas você já parou para observar seus hábitos antes de dormir? Talvez a causa da sua insônia seja mais simples do que você imagina:

- Cafeína (café, chocolate e outros): afeta o padrão de sono, tem ação estimulante e beber café antes de dormir age como um psicoativo.

- Nicotina: eleva a pressão e age como estimulante, prejudicando a qualidade do sono.

- Comer antes de se deitar: pode gerar azia, má-digestão e prejudicar o sono.

- Atividade Física: dependendo da Atividade, pode aumentar a adrenalina e deixar a pessoa acelerada.

- Beber líquido: pode estimular a vontade de urinar várias vezes a noite.

- Celular, videogame, televisão e claridade: a luz prejudica a produção do hormônio do sono e estimula o cérebro.

- Banho: pode te deixar mais alerta.

- Filmes de terror e programas pesados: o cérebro pode ficar em estado de alerta mesmo depois de ter terminado.

- Brigas: podem elevar a pressão, aumentar os batimentos cardíacos, prejudicando o sono.

O ideal é sempre criar um ambiente calmo, tranquilo e com luz baixa antes de dormir. Bons sonhos.

Fonte: Site de Curiosidades

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