Becca Longo é a primeira mulher a concorrer a uma vaga na Liga Masculina de Futebol Americano

Notícias

July 24, 2017 21:56 By Fabiosa

Ela tem apenas 18 anos de idade e cresceu jogando futebol americano com seu irmão, que tem onze anos a mais. Aos poucos foi percebendo que era boa nisso. Continuou jogando no time da escola quando estava cursando o Ensino Médio e sempre quis ser tratada como jogadora de futebol americano.

E assim funciona a tradição do futebol americano nos Estados Unidos. Os aspirantes começam jogando na escola, depois seguem para os times das Universidades e depois, se tiver talento e um pouco de sorte, conseguem vaga na Liga Profissional de Futebol Americano – a NFL (National Football League).

GQBrasil

No caso de Becca, de alguma forma ela conseguiu quebrar a regra. Pela primeira vez, uma menina conquistou uma bolsa de estudos para jogar no time masculino da Adams State University, no Colorado.

Ela não foi a primeira a tentar. Outras doze mulheres quiseram jogar no nível colegiado, mas ela foi a selecionada para a divisão mais alta com uma bolsa de estudo. Dependendo de sua atuação no time universitário, ela poderá ser escalada para jogar entre os homens na posição de Kicker (chutadora) da Liga. "Ela tem perna forte e seu chute é preciso", afirmou o treinador, Timm Rosenbach.

TouchDown Br

Boa sorte, Becca, estaremos na torcida!

Fonte: TOUCHDOWN BR

Recomendado para você: Katrine foi a primeira mulher a correr a Maratona de Boston, em 1967. 50 anos depois ela repetiu o feito para empoderar outras mulheres através do esporte!