Casamento: dicas para escolher a melhor data

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Casamento: dicas para escolher a melhor data

Date November 17, 2017 12:08

Os preparativos para casamento são um grande desafio para o casal, não somente pelos esforços físico e financeiro, mas também pelo investimento emocional, pela expectativa e pelo medo de que algo não saia perfeito como se deseja.

gettyimages

A primeira tarefa e talvez a mais difícil é escolher a data do casamento, horário, pensar se será perto de algum feriado, se será uma data em que possa chover, melhor época do ano...são muitas as dúvidas.

Recomendado para você: Destinos cruzados: casal se conhece no metrô, se reencontra na Faculdade e ainda ganha o casamento

A escolha da data é muito importante porque é algo que ficará marcado depois na vida do casal. Algumas dicas simples podem facilitar e muito:

gettyimages

- Significado emocional: pensem em uma data que tenha um valor emocional para o casal, como a data que se viram a primeira vez ou o dia que começaram a namorar. Mesmo que não caia na data certa, poderia ser no mês ou no mesmo dia e em outro mês, alguma familiaridade com um acontecimento marcante para o casal ficará ainda mais especial.

- Estação do ano: parece detalhe, mas a escolha da estação faz toda a diferença. Se casarem, por exemplo, em um sítio ou na praia, evitem períodos de muita chuva ou muito frio. O tempo frio não favorece muito as mulheres por conta dos vestidos.

gettyimages

- Final de semana: casamentos no meio da semana geralmente não são muito facilitadores para que as pessoas possam ir, porque muitos trabalham e têm compromissos a cumprir.

- Alta estação: acreditem, casamento também possui alta estação. Os meses mais caros são Dezembro, Janeiro, Maio e Setembro. Se marcarem neste período, preparem-se para pagarem tudo mais caro porque a procura é maior.

- Lua de Mel: o lugar e o período de lua de mel influenciarão na data do casamento. O ideal é pensar primeiro na lua de mel para ter uma ideia de período que precisarão marcar o casamento.

Veja também: Pedido de casamento durante show de Gusttavo Lima mostra também história de superação emocionante