Casar ou não casar: eis a questão!

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Casar ou não casar: eis a questão!

Date November 1, 2017 15:29

Casamento não é uma decisão fácil. É uma escolha muito pessoal e particular de cada um. Antigamente, era quase uma regra que todos deveriam se casar. Pessoas que ficavam sozinhas eram vistas com um certo preconceito.

gettyimages

Hoje em dia, em nossa sociedade moderna, o casamento virou uma opção, e mesmo assim, o tempo de durabilidade mudou muito também. Para alguns, o casamento é sinônimo de felicidade. Já outros optam por não se casarem e se consideram também “felizes para sempre”.

Recomendado para você: Essa senhora perdeu 37 kg após os 60 anos e garante: “é possível!

Mesmo em nossa sociedade moderna, os números mostram que os casamentos ainda estão entre as prioridades dos brasileiros.

Números do ano passado indicam um aumento no número de casamentos e uma diminuição no número de divórcio. O IBGE registrou um aumento de 2,8% de casamentos em comparação a 2014. Já os divórcios tiveram um declínio de mais de 12 mil.

gettyimages

Vale à pena casar se você se sentir preparado, maduro, se achar que encontrou a pessoa certa, se quiser se doar para alguém, dividir o tempo, a cama, a casa, a vida. Vale à pena casar se quiser construir uma família, se quiser ter filhos, se quiser se preocupar com o outro.

gettyimages

E se a pessoa estiver em dúvidas? Possivelmente, se está em dúvida talvez não esteja preparada para o matrimônio. Isso porque este tipo de escolha precisa ser feito com segurança. Se achar que precisa investir mais na carreira, ou se teve algum relacionamento que tenha deixado marcas...aí seria bom repensar. Casamento é lindo, mas quando é uma decisão tomada com consciência.

Veja também: Mais uma conquista para a inclusão: primeira Miss cadeirante é eleita na Polônia