Cuidado! Alguns hábitos no banho podem estar fazendo mal

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Cuidado! Alguns hábitos no banho podem estar fazendo mal

Date 21 de julho de 2017

Por Racorn/ Shutterstock

Tomar banho diariamente é um hábito muito comum de higiene pessoal. Desde cedo aprendemos o quanto é benéfico e saudável, certo? Nem sempre!

Alguns hábitos aparentemente simples podem ser extremamente prejudiciais para a sua saúde. Confira:

01 - Temperatura da água: banhos muito quentes retiram a oleosidade e a proteção natural da pele, podendo causar irritação e alergias.

02 - "Esquecer" objetos no box, como lâminas de barbear, esponjas, escovas de dentes, calcinhas molhadas, entre outros. Esse hábito pode incentivar o surgimento de bactérias.

03 - Atenção à limpeza: deixar água parada no box, nos vidros e nas cortinas podem gerar bolor e bactérias, sendo prejudicial à saúde.

04 - Tempo de banho: banhos muito longos retiram a camada protetora da pele e do cabelo, podendo gerar problemas de pele e queda dos fios, sem contar o desperdício de água. Tente tomar banho de 10  minutos.

05 - Lavar os cabelos diariamente: a oleosidade natural do cabelo, ideal para hidratação e proteção, não resiste a uma lavagem diária. Tente alternar os dias de lavagem.

06 - Esfregar demais a pele: uso de substâncias adstringentes, esfoliantes, sabonetes em excesso e esponjas muito ásperas ou até mesmo passar a toalha no corpo com muito vigor podem prejudicar a sua pele.

07 - Utilizar condicionador no couro cabeludo: podem deixar seu cabelo oleoso ou seboso, contribuindo para caspas e alergias.

08 - Tomar vários banhos ao dia: um banho por dia é mais do que suficiente.

Fonte: Blasting News

Recomendado para você: Aqui estão alguns exemplos dos maus hábitos mais comuns que as pessoas têm quando tomam banho!