Cuidados na hora de escolher o nome do bebê

Família & Crianças

A chegada de um bebê geralmente é motivo de muita alegria e expectativa. Conforme vai passando a gestação, os pais vão se preparando para a chegada do novo membro da família. Tem a saúde da mãe e do bebê para ir acompanhando, tem o enxoval, tem os preparativos do parto.

Após a descoberta do sexo do bebê, é hora de escolher o nome e este parece ser um dos maiores desafios deste período. O nome é algo que o bebê (e futuro adulto) irá carregar para o resto da vida.

Africa Studio / Shutterstock.com

Recomendado para você: 8 dicas para ajudar o bebê na hora da desmama

Por isso, é importante tomar cuidado para não escolher um nome apenas pensando no que é bonito no momento, apenas pelo gosto dos pais. É importante pensar em como o filho irá lidar com esse nome no futuro.

Sabemos que muitos nomes podem virar motivo de bullying na escola por terem alguma ligação com piada ou algo do gênero. Algumas vezes, o nome também pode transmitir valores específicos dos pais, como a religião, quando o nome escolhido faz homenagem a algum santo ou figura ligada à crença dos pais.

Cookie Studio / Shutterstock.com

Em outras situações, o nome é escolhido seguindo uma tradição familiar, quando leva o nome do pai, seguido de “Junior” ou “Filho” ou de alguém da família. Existem ainda situações em que os pais registram o filho com o nome de algum artista ou celebridade.

Africa Studio / Shutterstock.com

Para evitar possíveis frustrações no futuro, o ideal é que os pais usem o bom senso, sempre pensando em como o filho poderá lidar com esse nome no futuro. É preciso também atenção na hora de registrar para observar se o nome não foi escrito com erros ou com substituição ou exclusão de letras. Com certeza, seu filho irá agradecer no futuro.

Fonte: Yahoo Vida & Estilo

Veja também: 7 dicas de como fazer o bebê dormir a noite toda