Ensaio fotográfico emociona por retratar amor entre irmã b

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Ensaio fotográfico emociona por retratar amor entre irmã biológica e adotiva

Date 27 de setembro de 2017

Amizade entre irmãos é aquela coisa: brigam que nem cão e gato, mas estão sempre perto, um defendendo o outro. Claro, existem exceções, mas no fim, o sangue fala mais algo.

E quando não existe relação consanguínea e existe um amor incondicional? É de emocionar, não é? Foi essa reação da mãe e fotógrafa Anna Larson, que fez a série Barely Different (Pouco Diferente) para registrar esse afeto entre as irmãs.

A história é muito bonita. Anna era voluntária em um centro de cuidados infantis no Haiti e se apaixonou por uma criança que cuidava que veio a falecer. Então ela sentiu no coração para adotar, e então chegou a pequena Semenesh. Ela e a irmã Haven, filha biológica da fotógrafa, criaram um vínculo fortíssimo e só brincam juntas.

As fotos retratam essa amizade e conexão entre as duas. Entre elas não existe diferença de raça, de cor, de origem...não existe ciúme e nem competição e existe, sim, o verdadeiro espírito de irmandade.

As fotos feitas pela mãe e fotógrafa demonstram uma amizade inseparável, uma conexão que vai além de qualquer preconceito ou ciúme de irmãs.

A mãe faz uma homenagem em seu Instagram dizendo que uma é virginiana e outra libriana, verão e outono, no topo de tudo a Terra não poderia separar as duas.

A mãe e fotógrafa sabe que o tempo irá passar, os filhos vão crescer e ficar longe e então ela vai ter tudo registrado em suas fotografias.

Lindos registros das irmãs acordando em uma manhã de verão.

Tem algumas conexões que não se explicam, simplesmente acontecem. Parabéns pelo trabalho Anna!

Recomendado para você: Irmãos atores: Felipe Simas conta sobre sua relação com os irmãos e qual tem mais afinidade com ele