Garrafinhas infantis podem apresentar risco para a saúde da

Garrafinhas infantis podem apresentar risco para a saúde das crianças

Saúde e Estilo de Vida

October 12, 2017 22:23 By Fabiosa

O pais Penny e Simon Powell, que moram em Montreal, no Canadá, tiveram um susto com seu filho mais novo. Ele estava sempre doente e eles não descobriam a causa.

Então, durante um fim de semana inteiro o filho reclamou de dor de estômago e os pais continuaram a investigação até que sentiram um cheiro muito forte na garrafinha infantil, daqueles modelos com bico, que o filho tomava seus sucos.

Ao abrir a garrafinha infantil, ela estava aparentemente limpa. Por fora, parecia tudo sob controle. Mas diante do cheiro forte vindo da tampa que era vedada, resolveram abrir um pedaço que fica selado e tiveram uma surpresa infeliz e ficaram chocados: dentro da peça selada da tampa, havia sujeira e mofo.

Os pais ficaram muito assustados e compartilharam fotos nas redes sociais como um alerta para que todos os pais fiquem atentos a essas garrafinhas com bico e outros recipientes que as crianças bebem as águas e outros líquidos.

As garrafinhas utilizadas pela criança são as da marca Tomme Tipe, mas os pais alertam para todas as garrafinhas que possuem um bico com uma válvula feita para segurar o líquido para que não caia. A parte do meio do bico fica armazenando líquido e automaticamente acumula sujeira, fungos e mofos por não estar aberto, não foi desenvolvido para ser desmontado e limpado. A ingestão de mofo e fungos oferece diversos danos e riscos à saúde.

Especialistas orientam para que os pais fiquem atentos para ver se o recipiente tem alguma parte vedada e desmonte para lavagem separadamente, para o caso de crianças mais velhas.

Para o caso de crianças mais novas, os médicos sugerem que os pais esterilizem regulamente com produtos específicos para esterilização, pastilhas esterilizadoras ou colocar em uma panela fervente por 10 minutos.

Recomendado para você: 5 dicas para deixar a garrafa d’água livre das bactérias!