Gravidez: hábitos comuns podem oferecer riscos ao feto

Quando um feto começa a se formar, um processo incrível de multiplicação de células acontece, como um verdadeiro milagre da natureza.

A multiplicação destas células e esse desenvolvimento do feto é um processo dinâmico e ao mesmo tempo delicado.

Gravidez: hábitos comuns podem oferecer riscos ao fetoandriano.cz / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os efeitos positivos e negativos das emoções vivenciadas pela mãe sobre o feto durante a gravidez

Toda grávida, principalmente nos três primeiros meses de gestação, possui algumas preocupações sobre a formação de seu bebê e geralmente toma alguns cuidados como não carregar peso, por exemplo, ou realizar esforços pesados.

Muitas vezes, alguns hábitos simples que num primeiro momento parecem ser ditados populares, merecem atenção. Confira:

Gravidez: hábitos comuns podem oferecer riscos ao fetoAnemStyle / Shutterstock.com

 

- Bijouterias: de acordo com o Inmetro, as bijouterias estão sendo fabricadas com grande quantidade de chumbo, o que pode fazer mal para a formação do feto.

- Abacaxi não orgânico: o abacaxi cultivado de forma não orgânica pode conter atrazina, um pesticida muito utilizado e que pode fazer mal para o bebê.

Gravidez: hábitos comuns podem oferecer riscos ao fetoShutter Baby Photo / Shutterstock.com

 

- Banho muito quente: altas temperaturas em geral não são consideradas benéficas para o bebê, porque quanto a temperatura corporal da mãe fica acima de 38,8 graus, especificamente entre a quinta e a sexta semana de gestação, o risco de problemas com o feto pode ser maior.

- Comer carne mal passada: carne crua ou mal passada podem estar contaminadas com toxoplasmose, o que pode afetar o bebê, gerar má formação, problema de visão e audição. A toxoplasmose é causada pela contaminação de carnes cruas ou malpassadas por fezes de gato e pode levar a um aborto espontâneo.

- Práticas de jardinagem: o contato com a terra deve ser evitado por conta do risco de contaminação com fezes de gato, causa da toxoplasmose.

Fonte: Diário de Biologia

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inaceitável! Bebê morre minutos depois de ser batizado e o vídeo do ato violento está horrorizando o mundo inteiro!


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

 

Recomendamos