Mulher na Tunísia desabafa angústia antes de se casar

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Mulher na Tunísia desabafa angústia antes de se casar

Date July 21, 2017 20:39

A Tunísia é um país do Norte da África com muitas contradições: conhecida pelos avanços em direitos femininos, ficou entre as primeiras na legalização do aborto antes dos três meses de gestação na década de 60.

Antony McAulay / Shutterstock.com

Na prática, não parece ser assim. A entrevista de uma mulher de 28 anos com nome fictício de Jasmine para uma emissora de TV tem viralizado na Internet e na Imprensa em todo o mundo, noticiando o aumento dos casos de mulheres que procuram médicos ginecologistas para a cirurgia de himenoplastia, que reconstitui o hímen.

Leia também: Khobz Tallian: Pão vegano tunisiano simplesmente delicioso!

Muitos casamentos estão sendo desfeitos quando os maridos descobrem que não foram os "primeiros" de suas esposas e o país aceita esse divórcio. Mulheres chegam a pagar até 400 dólares pela cirurgia que representaria um tipo de tranquilidade a elas. Alguns médicos se negam a fazer a cirurgia. Os profissionais que aceitam, realizam duas cirurgias por semana, em média.

Anton Boldak / Shutterstock.com

O medo parece ser algo presente entre as mulheres tunisianas, enquanto os homens contam com liberdade para os relacionamentos. "Então agora tenho medo. Se contar ao meu noivo, tenho certeza de que nosso casamento será cancelado.", afirma.

Recomendado para você: 7 coisas que seu ginecologistaNÃO quer que você faça