Ninguém acreditou que ele teria futuro... e o jovem com Sí

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Ninguém acreditou que ele teria futuro... e o jovem com Síndrome de Asperger surpreendeu a todos com ideia inédita

Date September 15, 2017 13:47

O que esperar de um menino de 10 anos com Síndrome de Asperger? Muitos disseram que ele não iria muito longe. Mas Antônio teve uma ideia inédita, que não seria interessante apenas para si, mas para o mundo.

A Síndrome de Asperger é um Transtorno Global de Desenvolvimento com origem e desordem genética, que apresenta alguns sintomas do autismo. A diferença é que na Síndrome de Asperger não existe a alteração na linguagem e não há atraso cognitivo grave.

Tem gente que quando encontra uma pedra no caminho, pára de caminhar e lamenta. No caso de Antônio, ele usou as pedras para multiplicar o que tinha dentro dele: amor, positividade e inspiração.

Tudo começou quando foi caminhar em uma praia de San Diego, pois se sentia triste. Durante seu trajeto, ele foi encontrando pedras de diferentes cores e formatos e ficou refletindo sobre sua vida. Quando estava voltando para casa, decidiu recolher algumas pedras que lhe chamaram a atenção e escreveu frases positivas nas pedras, deixando-as em alguns lugares estratégicos da casa.

Foi para escola. Quando voltou, comentou com sua mãe a grande ideia: espalhar pedras com frases positivas pela rua e deixar as pessoas mais felizes. A mãe adotou a ideia.

Hoje, Antônio está com 16 anos, e as pedras que encontrou no caminho, ao invés de se tornarem obstáculo, se transformou um grande projeto mundial. Chamado de #WordRocks, tem objetivo de promover positividade e bondade em um mundo carente de frases felizes.

As pedras com palavras positivas estão em diferentes lugares do mundo, como países da Europa, Ásia e América Latina. Além das frases, no verso das pedras tem a hashtag #wordrocks.

Recomendado para você: Menino com Síndrome de Asperger surpreende ao descobrir erro em Museu