Novidade aos canhotos: brasileiro cria uma loja virtual com objetos para quem usa a mão e

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Novidade aos canhotos: brasileiro cria uma loja virtual com objetos para quem usa a mão esquerda

Date July 24, 2017 18:23

Quem é canhoto sabe que algumas situações não são nada fáceis.

Desde cedo na escola é difícil encontrar carteiras viradas para o lado esquerdo, o caderno com a espiral e o uso da tesoura machucam a mão.

O desafio pode ser maior ainda para usar o abridor de latas ou tocar um violão, A xícara na mão do canhoto acaba sendo usada como um copo, sem as alças, e passar o cartão na maquininha de débito e crédito também requer muita habilidade. O uso do mouse também precisa de treino.

Essas são apenas algumas dificuldades encontradas na vida de um canhoto. Eles levam fama de inteligentes, e precisam ser, porque improvisar faz parte de seu dia a dia. Os objetos são, em sua maioria, desenvolvidas para os destros. Mas os canhotos acabam sendo uma boa parcela da população (cerca de 12% em todo o mundo).

E por que ninguém pensou nisso antes? Ricardo Michels Silva, um empreendedor brasileiro estava assistindo Simpsons, quando viu um episódio em que o vizinho Flanders vendia itens para canhotos em sua loja.  Ao pesquisar no mercado, Ricardo viu que esse tipo de comércio existia apenas nos Estados Unidos.

Ele criou a loja Virtual  No Destro e virou um alívio aos canhotos e oferece objetos divididos em sessões: Ferramentas, Instrumentos Musicais, Utensílios para Cozinhas, Material Escolar e Presentes. Itens essenciais, que prometem facilitar a vida destas pessoas.

Fonte: Hypeness

Recomendado para você: 20 provas de que o mundo não foi feito para quem é canhoto