Aplicativos de relacionamentos podem ser bons, mas alguns cu

Aplicativos de relacionamentos podem ser bons, mas alguns cuidados são essenciais

Dicas

February 7, 2018 13:05 By Fabiosa

Com a correria do dia a dia, as possibilidades de conhecer pessoas em ambientes públicos ficam menores. Para ter certeza disso, basta olhar ao redor ao sair de casa e observar. Nas grandes cidades, as pessoas não se olham, não interagem e não conversam mais. Nas ruas, todo mundo anda apressado para tentar cumprir algum compromisso social.

Worawee Meepian / Shutterstock.com

Esse cenário da vida moderna estimulou a popularização dos aplicativos de relacionamento, antes restrito a um público mais específico.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como limpar seus rastros de atividades no Google e garantir a privacidade

Hoje em dia é muito comum ouvir casais falarem abertamente que se conheceram nos aplicativos de relacionamento ou nas redes sociais e quem ouve, pode ficar otimista em renovar as esperanças de encontrar um “par perfeito” a um simples toque do celular.

panuwat phimpha / Shutterstock.com

Mas todo cuidado é pouco, afinal, o mundo virtual é sempre uma “terra de ninguém”, onde existem pessoas com boas e com más intenções. As regras de privacidade para as redes sociais são sempre válidas para os aplicativos. Vamos relembrar algumas e complementar com outras:

Evite fornecer informações pessoais. Não coloque nome completo, endereço, telefone ou fotos que indiquem local de trabalho, onde estuda e onde mora. Mesmo depois que começar a conversar ou marcar um encontro, procure evitar marcar na sua casa ou deixar a pessoa te pegar na sua casa. Lembre-se que em conversas virtuais todo mundo pode parecer bacana e confiável.

GaudiLab / Shutterstock.com

O ideal é evitar vincular o aplicativo com contas de redes sociais, que é recomendável restringir apenas para amigos e conhecidos. Se caso o aplicativo exigir a conexão à alguma rede social, é possível configurar para que apenas amigos possam ver suas visualizações. Além disso, dentro da conta da rede social, é possível, em configurações, desativar o recurso para que seus amigos vejam que está no aplicativo.

Também existem os famosos “catfishings”, que são os perfis “fakes”, criados para enganar emocionalmente ou até mesmo espalhar vírus e colher dados pessoais. Por isso, é importante ter cuidado ao compartilhar imagens e informações mais privadas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mencionar hábitos fitness nos aplicativos de relacionamento pode deixar os pretendentes mais empolgados, diz estudo