Brasileiros têm todas as economias roubadas na Califórnia

Brasileiros têm todas as economias roubadas na Califórnia e uma americana doa US$ 10 mil para a família

Família & Crianças

February 15, 2018 15:02 By Fabiosa

A brasileira Dinize Wales é de Natal, no Rio Grande do Norte, mas mora em San José, Califórnia, nos Estados Unidos. Como todos os brasileiros que moram fora do país, Dinize esperava há algum tempo a visita de seus familiares, mas devido à condição financeira apertada, demorou alguns anos até que os familiares conseguissem juntar uma quantia suficiente para poder visitá-la.

O irmão e outros familiares conseguiram visitar Dinize no final do ano passado. Para poderem se locomover na cidade, precisaram alugar um carro. Na primeira parada que fizeram para comer em um restaurante, deixaram os pertences no carro, considerando que estavam em um país seguro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:  Eles a abandonaram em um saco e hoje essa cachorrinha é oficial na Aviação Naval do Chile

Para a surpresa dos familiares de Dinize, eles foram informados que o carro havia sido arrombado e todos os documentos, inclusive toda a economia que haviam juntado no valor de 6 mil dólares, tinham sido levados pelos assaltantes.

Por sorte, na bolsa roubada estava o contato de Dinize, e logo no dia seguinte, ela recebeu a ligação de que ao menos os documentos haviam sido recuperados. Ela ligou para o jornal local, que havia noticiado o roubo, para informar que haviam conseguido os documentos dos familiares.

O jornalista pediu para que comparecessem no jornal para conversarem pessoalmente e chegando lá, tiveram a notícia de que uma americana entrou em contato com o jornal e decidiu doar 10 mil dólares para os familiares de Dinize, quantia ainda maior do que eles haviam economizado.

A americana, que pediu para se manter no anonimato, disse que se emocionou com o depoimento de um dos familiares. Durante o depoimento, o sobrinho contou o quanto foi difícil juntar aquela economia durante tantos anos e disse o quanto estava feliz pelo fato de todos estarem bem, porque o mais importante é a vida e a família.

Essa história serve de inspiração e de esperança, afinal, existem muitas pessoas boas no mundo e a ajuda sempre chega de onde menos se imagina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Comovente! Policial salva garoto de 4 anos e 19 anos depois eles se reencontram sob a mesma farda