Demi Lovato parou de fazer dieta e justifica: “desisti do

CELEBRIDADES

Demi Lovato parou de fazer dieta e justifica: “desisti do stress crônico”

Date January 25, 2018 13:02

Demi Lovato anunciou nas redes sociais que desistiu de fazer dieta e relacionou ao seu estado emocional. Ela disse que não queria se sentir culpada pelo que come e sugere que seus fãs façam o mesmo. Apesar de ter aumentado alguns quilos, está livre do stress crônico.

A artista é um exemplo de luta contra distúrbios alimentares. Por ser conhecida publicamente e falar abertamente, acaba servindo de referencial para que outras mulheres possam se prevenir e se cuidar de possíveis transtornos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Demi Lovato: Quem a vê hoje, nem imagina os traumas que ela já precisou superar

Em seu documentário chamado “Simply Complicated”, Demi Lovato falou sobre a recaída que havia tido após um rompimento amoroso. Ela sofria de bulimia e anorexia e buscou tratamento para lidar com isso. Depois de tratar a bulimia e a anorexia, ela passou a sofrer de compulsão alimentar.

Nos últimos posts, demonstrou estar enfrentando suas inseguranças e abandonando o perfeccionismo em busca de um corpo perfeito. Ela revela estar amando seu corpo da forma que ele é.

No caso dos transtornos alimentares, durante muito tempo grande parte da sociedade pensava que se tratava de vaidade ou capricho. Com o tempo, aumentou a conscientização de que se trata de uma doença séria, que requer tratamento e que pode gerar consequências prejudiciais para a saúde.

Os transtornos alimentares são diagnosticados por mudanças significativas no comportamento alimentar.

Muitas pessoas que sofrem destes transtornos apresentam resistência em buscar ajuda por sentirem vergonha ou por medo de serem rotuladas.

Quando um artista compartilha algum tipo de transtorno com seus fãs, há um aumento de conscientização sobre o determinado problema.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Demi Lovato diz em documentário que deu soco em dançarina: “atingi o meu limite”