Entenda a verdade por trás das promessas de Ano Novo que n?

Entenda a verdade por trás das promessas de Ano Novo que não se realizam

Notícias

February 7, 2018 12:57 By Fabiosa

A história já é conhecida. Todo final de ano, vem aquela sensação de que está vindo uma onda de renovação. O ânimo toma conta e mesmo aqueles que evitam seguir o ritual das metas de ano novo acabam fazendo uma lista, nem que seja mental, de novas resoluções e mudanças para o próximo ano.

Kutsenko Denis / Shutterstock.com

Então o ano começa, a rotina volta ao normal e junto com ela, os mesmos comportamentos, as mesmas situações. Nesta hora, surgem as conhecidas perguntas: por que não consegui começar a dieta? Por que continuo faltando na academia? Por que não parei de fumar? Por que desisti de me matricular naquele curso que estava tão empolgado?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ano Novo, visual novo: como eliminar a incômoda papada

Então, o ano segue e em dezembro, voltamos a renovar as esperanças e fazer os mesmos planos para o outro ano.

pathdoc / Shutterstock.com

Por que é tão difícil realizar coisas que sabemos que podem melhorar nossas vidas?

Geralmente, quando a empolgação está lá no alto, a tendência é fazermos planos de mudanças radicais e com resultados rápidos. Essa é uma fórmula certa para a frustração.

Afinal, se existe um hábito realizado durante um longo tempo, será que de uma hora para outra mudaremos radicalmente? O ser humano precisa preparar a mente e estipular metas, nem que seja passo a passo, a pequenos avanços, para ir ganhando autoconfiança e treinando a famosa e essencial disciplina.

I-ing / Shutterstock.com

Disciplina é a palavra-chave porque é fácil começar a academia, comer salada e fazer aquela mudança que queremos. O mais difícil é manter a mudança, é persistir e sem disciplina e força de vontade, infelizmente a tendência é postergarmos para o ano seguinte.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ano novo, vida nova! Recuperada, Suzana Viera radicaliza no visual e seus fãs a chamam de “Diva”