Uma erva muito comum pode fazer você perder peso rapidament

INSPIRAÇÃO

Uma erva muito comum pode fazer você perder peso rapidamente e sem sofrimento

Date October 3, 2018 16:21

Perder peso é um desafio para a grande parte das pessoas e principalmente das mulheres, que buscam um corpo magro para que qualquer tipo de roupa caia bem. Cada vez mais, as academias e estúdios de ginástica recebem mais pessoas para atividades físicas como zumba, pilates, crossfit e outras que prometem queimar calorias com rapidez.

Anastasia Izofatova / Shutterstock.com

A perda de peso é importante não somente para a aparência física, mas também para a saúde. Já está comprovado que pessoas acima do peso podem ter mais chances de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, triglicérides e colesterol alto, além de doenças cardiovasculares.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça agora a verdadeira força que só a hortelã pode conceder!

O que muitas pessoas não sabem, ou não se lembram, é que ingredientes comuns e naturais do nosso dia a dia, utilizados há muitos anos por nossas avós, podem oferecer um resultado surpreendente.

A hortelã é eficiente para ajudar a perder peso rapidamente e sem sofrimento. Isso porque se o chá de hortelã for substituído por outra bebida, como um suco de laranja, por exemplo, são 300 calorias a menos.

Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Além disso, se o chá de hortelã for tomado junto com a refeição, ele pode ajudar na digestão e facilitar a absorção de nutrientes pelo corpo. O chá possui propriedades que eliminam toxinas, que são responsáveis por inflamações, inchaços e retenção de líquidos. Por isso, atua como ótimo ingrediente emagrecedor.

Além disso, a hortelã contribui para reduzir a ansiedade e o stress, fatores que podem estimular e favorecer o ganho de peso.

Shebeko / Shutterstock.com

A hortelã pode ser consumida isoladamente por meio de chás, que podem ser tomados pela manhã em jejum, à tarde e a noite. A hortelã também pode ser consumida com outros ingredientes, batido com água, pepino, suco de limão e gengibre ralado. A hortelã, quando misturada com esses outros ingredientes, pode ter seu efeito potencializado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Horta em casa: como plantar, cuidar e os benefícios da hortelã


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.