Estrias: por que elas aparecem sempre nos mesmos lugares e c

CELEBRIDADES

Estrias: por que elas aparecem sempre nos mesmos lugares e como tratá-las?

Date March 15, 2018 14:25

Assim como a celulite, as estrias representam um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Elas geralmente aparecem como linhas brancas na pele e muitas mulheres chegam a tentar escondê-las a qualquer custo.

mazur serhiy / Shutterstock.com

Elas geralmente aparecem na barriga, nos seios, nos glúteos e no quadril. As estrias são uma reação de pele após um forte estiramento das fibras. Depois que a pele sofre uma distensão, a elasticidade pode chegar ao limite e as fibras da pele se rompem, formando assim as estrias.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receita para prevenir as estrias

Quando as estrias aparecem em um tom avermelhado, significa que elas surgiram recentemente e são mais fáceis de serem tratadas. Nesta etapa, as estrias recebem o nome de “Eritomatosas”. Depois que ganham uma aparência branca, são chamadas atróficas e ficam mais difíceis de serem tratadas.

mazur serhiy / Shutterstock.com

São muitos os fatores que podem desencadear as estrias. No geral, elas aparecem após mudanças bruscas que alterem a elasticidade da pele.

Entre as principais causas estão: gravidez (quando a pele é esticada rapidamente), tendências hereditárias, crescimento acelerado, deficiências nutricionais e perdas de vitaminas, procedimentos estéticos que estiquem a pele, como próteses de silicone, pele extremamente seca sem receber os cuidados necessários, efeito sanfona (engorda e emagrece rapidamente) e exercícios físicos em excesso.

poo / Shutterstock.com

Existem inúmeros tratamentos realizados por médicos dermatologistas que podem gerar bons resultados, mas o mais recomendado é sempre prevenir antes que as estrias apareçam. Para prevenção, os médicos recomendam sempre beber ao menos dois litros de água por dia, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e tentar evitar o efeito “sanfona”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 tratamentos caseiros para eliminar as estrias


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.