Hospital abre as portas para animais de estimação visitar

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Hospital abre as portas para animais de estimação visitarem seus pacientes e os resultados são surpreendentes

Date October 5, 2018 14:28

O contato de animais de estimação com pessoas adoecidas oferece benefícios psicológicos, emocionais e físicos já comprovados pela ciência.

Pesquisas confirmaram que a presença de animais de estimação contribui para melhorar a pressão sanguínea, para aumentar a imunidade, para reduzir a ansiedade e angústia, além de outros benefícios.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Amor incondicional: cadela anda 30 quilômetros procurando sua antiga família

Uma pesquisa, publicada no “Journal of Allergy and Clinical Immunology”, acompanhou resultados clínicos de crianças alérgicas e aquelas que tinham um animal em casa apresentaram 33% de melhora nas alergias. Outra pesquisa, publicada no “Journal of Pediatrics” observou que crianças de até 4 anos que tinham os bichinhos de estimação mostraram menor taxa de inflamações na pele, coceiras e vermelhidões.

Animais também demonstraram ajudar na qualidade de vida dos casais, porque contribuem com a redução do stress e estimulam mudanças de hábitos.

Observando os resultados surpreendentes na recuperação e até na melhor eficácia de tratamentos médicos oferecidos, alguns hospitais começaram a permitir a entrada de animais de estimação para ter contato com os pacientes.

No Canadá, um hospital chamado Juravinski, abriu as portas para que os doentes passassem a receber a visita de seus amigos do mundo animal. Essa decisão foi tomada depois que um paciente chamado Zachary Noble, que estava em seus últimos momentos de vida, fez seu último pedido: ver seu cão pela última vez.

Vendo esse episódio, uma profissional do hospital criou uma organização chamada Zachary's Paws For Healing com objetivo de permitir que as pessoas tenham o direito de ter contato com seus animais de estimação em seu processo de recuperação e até mesmo nos últimos momentos de vida.

Para isso, criaram medidas de higiene porque concluíram que os benefícios seriam maiores do que os riscos.

Parece que o Brasil também começa a dar alguns passos para isso. No final do ano passado, vereadores da câmara de São Paulo aprovaram uma lei que permite que os pacientes hospitalizados recebam a visita de seus animais. A lei ainda precisa ser sancionada.

Os brasileiros são comprovadamente apegados aos seus bichinhos de estimação. De acordo com uma pesquisa do IBG, 44% das famílias possuem pelo menos um animal de estimação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este felino salvou um garoto do vício e agora ambos têm vidas bem diferentes