Carvão vegetal ativado é o novo aliado da beleza e contrib

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Carvão vegetal ativado é o novo aliado da beleza e contribui para limpeza da pele, dos dentes e dos cabelos

Date April 17, 2018 18:27

Quem pensava que o carvão servia apenas para uso em churrasqueira, vai se surpreender com a novidade. O carvão ativado vem se tornando o “queridinho” da beleza de muitas mulheres.

Mas não se assuste, porque ele é um tipo de composto um pouco diferente do utilizado convencionalmente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Solta esse black! Se você pensa que o cabelo afro dá muito trabalho, veja essas dicas e prepare-se para arrasar!

O carvão ativado utilizado para a beleza é um tipo especial produzido a partir da queima de cascas de coco e madeiras específicas em alta temperatura.

O resultado é uma composição extremamente porosa que explica sua função principal: o carvão acaba funcionando como uma esponja, absorvendo sujeiras, toxinas, células mortas e oleosidade.

No mundo cosmético, ele é recomendado para três aplicações principais:

- Para a pele: utilizado na maioria das vezes na versão de máscara facial, ele remove impurezas e descongestiona as áreas com oleosidade e poros entupidos, deixando a pele macia, mais fina e brilhante.

- Cabelos mais leves: o carvão ativado é capaz de absorver 100 vezes mais impurezas do que um shampoo comum e por isso tem sido a escolha de muitas pessoas com cabelos oleosos, deixando os fios mais leves e o couro cabeludo muito mais limpo, o que contribui para a redução de queda e o crescimento dos fios.

- Dentes: a composição do carvão ativado vem sendo utilizado para deixar o sorriso ainda mais branco. Por sua ação porosa, ele adere às placas bacterianas e outras sujeiras, sendo muito eficiente para remoção de manchas e impurezas. Mesmo assim, não se recomenda que ele seja completamente substituído pela pasta de dente tradicional.

Além do uso externo para a parte estética, o carvão vegetal ativado também é utilizado para consumo como tratamento natural. Por funcionar como uma esponja no organismo, ele é encontrado em lojas de produtos naturais como tratamento complementar para limpar o corpo de toxinas e melhorar sintomas gástricos e intestinais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Saiba mais sobre peeling e entenda qual tipo é indicado para sua pele


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.