Na Inglaterra, um ônibus viraria sucata, mas se transformou

CELEBRIDADES

Na Inglaterra, um ônibus viraria sucata, mas se transformou em um abrigo para moradores de rua

Date March 12, 2018 15:01

A gente pensa que é só no Brasil e em outros países menos desenvolvidos existem moradores de rua, mas essa realidade também acontece em países de “primeiro mundo”.

A Inglaterra, mesmo sendo um país desenvolvido, vivencia uma questão social que preocupa os moradores e o governo, que é o crescimento de pessoas vivendo nas ruas. Se essa tendência continuar, em 2041, haverá mais de meio milhão de pessoas dormindo nas ruas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Agência de Publicidade arrasa na Campanha de Inverno: as estrelas são os moradores de rua

O fator mais preocupante desse cenário é que a Inglaterra é um país muito frio no inverno e muitos moradores de rua acabam não resistindo às baixas temperaturas.

Diante de um problema coletivo, é sempre surpreendente que existam pessoas que agem individualmente e acabam fazendo a diferença. Foi o caso de Joanne Vines e Sammy Barcrof, líderes comunitárias do grupo de caridade chamado “The Rucksack Project”.

Ao verem a situação daqueles moradores, tiveram uma brilhante ideia. Transformar um ônibus de dois andares em abrigo. Para começar a colocar a ideia em ação, Joane fez um post no Facebook perguntando se alguém tinha conhecimento de algum ônibus sucateado e acabou recebendo três retornos.

Uma empresa doou um ônibus modelo Volvo Olympian, de dois andares. O veículo foi fabricado há 72 anos.

Ao receberem a doação, Joanne e Sammy conseguiram oitenta voluntários que ajudaram na transformação do veículo. A equipe toda foi aprendendo o trabalho desde o começo, porque ninguém tinha o conhecimento técnico.

Além de receber a doação do ônibus, elas conseguiram angariar 26 mil reais para toda a reforma e transformação do veículo.

Após oito meses de intenso trabalho, o abrigo para moradores de rua ficou pronto e equipado com doze camas, uma saleta e uma pequena cozinha em perfeito funcionamento. O abrigo fica no pátio de uma Igreja. O primeiro andar do ônibus será reservado para pessoas com dificuldade de locomoção.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fotografava moradores de rua quando encontrou alguém muito especial. Você nem imagina quem era!