Isso que é defender uma causa! Mulher tatua a palavra “Ve

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Isso que é defender uma causa! Mulher tatua a palavra “Vegana” na testa e causa rebuliço na Internet

Date 2 de fevereiro de 2018

O veganismo é um movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo e defende uma causa ética e positiva, que é o respeito aos direitos dos animais e o combate à exploração animal.

RossHelen / Shutterstock.com

Os veganos geralmente adotam uma dieta alimentar composta por vegetais e excluem qualquer alimento que não seja de origem animal, incluindo carne, laticínios, ovos e mel, assim como couro e outras peles de animais e qualquer produto que seja desenvolvido a partir de teste animal.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alimentos que não podem faltar na dieta vegana

Mais do que uma opção alimentar, o veganismo é uma filosofia de vida que busca eliminar escolhas que envolvam sofrimento animal. Isso inclui todas as escolhas de consumo.

Algumas pessoas, no entanto, levam a causa bem a sério. Uma jovem inglesa chamada Kate Alice, resolveu fazer uma tatuagem na testa com a palavra veganismo.

Ela se diz apaixonada pelo veganismo e deseja ser vegana a vida inteira. Por isso, quis deixar a palavra tatuada em um lugar bem aparente, para que não tenham dúvidas.

Ela justificou o comportamento para evitar o desgaste em ter que ficar explicando o tempo todo para as pessoas que é vegana. O post nas redes sociais gerou um rebuliço entre os internautas e conhecidos.

HQuality / Shutterstock.com

Alguns, inclusive, alertaram o quanto poderia atrapalhar sua vida profissional, mas Kate parece que não se sentiu afetada pela desaprovação e justificou que se um dia quiser disfarçar, basta colocar a franja em cima ou cobrir com maquiagem.

Se esta foi uma decisão por impulso, não sabemos. O fato é que ninguém mais a perguntará se ela é vegana.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ativista deixa de lado faixas e faz protesto com 40 mil cruzes tatuadas em seu corpo