Jovem com dermatite aguda encontra na maquiagem o caminho da autoaceitação

Saúde e Estilo de Vida

February 17, 2018 16:55 By Fabiosa

Depois de muito lutar e sofrer com sua pele do rosto que ficava marcada por conta de uma dermatite aguda, a jovem Bronya Humphreys encontrou um refúgio e uma solução, mesmo que temporária, para melhorar sua autoestima.

A dermatite é uma inflamação na pele que causa manchas avermelhadas e até mesmo bolhas. No caso de Bronya, a dermatite se concentrou ao redor dos olhos após a primeira gestação e se acentuou depois que ela deu à luz a sua filha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulheres se unem na Internet para quebrar o tabu das peles com acne

Aos 20 anos, ela começou a experimentar diferentes formas para disfarçar essa dermatite, que ficava tão aparente. Com muita criatividade começou a fazer makes diferentes que realçaram sua beleza e lhe devolveram sua autoestima.

Hoje em dia, ela se inspira em desenhos de artistas como Van Gogh e até do personagem japonês Pikachu. Ela conta que tudo começou quando ela teve depressão pós-parto e começou a usar a maquiagem como terapia. Hoje, ela divulga as makes que ela faz nas redes sociais para inspirar outras mulheres que tenham o mesmo problema.

Bronya Humphreys possui mais quase 80 mil seguidores no Instagram e suas fotos geram admiração. De fato, a maquiagem realçou ainda mais seus olhos e sua beleza. Ela usa diferentes cores e formas e as marcas da dermatite simplesmente desaparecem após a aplicação da maquiagem. Em um dos vídeos, ela mostra as etapas da automaquiagem.

Mesmo diante de críticas e comentários negativos, Bronya não se intimidou e continuou usando seu Instagram como uma rede de apoio para outras mulheres que sofrem de dermatite. “A condição da minha pele não me define”, diz.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 hidratantes naturais para recuperar a hidratação da pele do rosto neste verão