Mulher nota que o seu leite materno está saindo cor-de-rosa

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Mulher nota que o seu leite materno está saindo cor-de-rosa e leva um baita susto

Date 31 de janeiro de 2018

Amamentar é um ato que muitas mães se sentem muito bem, principalmente quando percebem que os bebês estão se sentindo supridos e satisfeitos com o leite materno.

Tanya Nekrasova / Shutterstock.com

Uma mãe australiana não sentiu conforto algum. Pelo contrário. Ela quase teve um ataque de pânico quando viu que seu leite estava com uma forte tonalidade cor-de rosa ao amamentar a filha de um ano e quatro meses.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você já ouviu falar de Relactação? Essa técnica ajudou a Sandy aumentar em sete meses o período de amamentação

Quando a mãe viu aquela cor em seu leite, logo pensou que poderia ser algum indício de sangue. Ela compartilhou com alguns grupos de mães para tentar saber o que poderia ser. Em seguida, experimentou o leite e sentiu um sabor mais adocicado.

Ela ficou tentando se lembrar de suas últimas refeições e o que poderia ter deixado o leite daquela cor.

karnavalfoto / Shutterstock.com

Depois de pensar um pouco, se lembrou que havia exagerado na beterraba. Primeiro foi um sanduíche com bastante beterraba, junto com um suco de beterraba.

Mesmo tendo terminado a refeição, viu que sobrou beterraba e resolveu terminar a parte que havia sobrado. Tudo isso aconteceu um pouco antes de amamentar sua filha.

A mãe não quis se identificar e contou a forma interessante que percebeu a cor alterada em seu leite. Quando pensou que sua filha tivesse terminado e tentava tirá-la do peito, ela queria mais e mais.

karnavalfoto / Shutterstock.com

Esse comportamento diferente da filha a fez observar a cor do leite. Depois, a urina da filha também saiu com essa tonalidade.

Que bom que foi apenas um susto. Mesmo assim, essa história é um lembrete para que as mães que estejam amamentando prestem atenção no leite que estão produzindo e em sua própria alimentação, que poderá alterar a característica do leite.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 verdades sobre a amamentação