Conheça algumas das maiores lições aprendidas após um casamento

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Conheça algumas das maiores lições aprendidas após um casamento

Date March 7, 2018 16:17

“Casamento não é fácil”. Essa frase virou praticamente um mantra por ser tão pronunciada por mulheres e homens no mundo inteiro.

Nopparat Nambunyen / Shutterstock.com

A convivência realmente funciona como uma lupa, em que manias, sentimentos, defeitos e intolerâncias ganham dimensão e se o casal não tiver maturidade, muitas vezes só o amor não sustenta o relacionamento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nando Reis publica declaração de amor de tirar o fôlego no aniversário da esposa e de 33 anos de casamento

Muitas pessoas vivenciam mais de um casamento na vida. As histórias são diferentes e os aprendizados também.

O decreto firmado geralmente na Igreja “Sejam felizes pra sempre” poderia ser “Que seja eterno enquanto dure”, afinal, ninguém é obrigado a ficar casado se não estiver feliz e se a balança não estiver equilibrada.

iiiphevgeniy / Shutterstock.om

No final, o que permanece é o aprendizados. Vamos listar algumas lições:

Disposição para estar junto: independente dos defeitos e dos desafios da rotina, o mais importante é que ambos estejam disponíveis e dispostos a estar um ao lado do outro, em parceria.

Amar não significa aceitar tudo: em nome do amor, muitas pessoas se submetem a relacionamentos prejudiciais e abusivos, muitas vezes passando por cima do amor próprio. O mais importante é sempre ter em mente que o relacionamento começa primeiramente consigo mesma e depois com o parceiro. Amar e ser amada são quesitos importantes, mas aceitar tudo para não ficar sozinha não é justo consigo mesma.

Nopparat Nambunyen / Shutterstock.com

Pese na balança: problemas, desavenças e períodos complicados sempre existirão em todos os relacionamentos. A ponderação é o segredo para poder colocar na balança os pontos positivos e negativos. Esta balança pode ser flexível em alguns momentos, pesando mais para um lado ou para o outro, mas se estiver constantemente com predomínio dos pontos negativos, talvez seja hora de repensar se vale continuar.

Casada ou sozinha, o mais importante é ser feliz!

Fonte: Estilo Uol

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Casal se conhece pessoalmente só no dia do casamento e precisará conviver por mais sete semanas até decidir se continuará junto


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.