Máscaras caseiras para o rosto estão conquistando a confia

Máscaras caseiras para o rosto estão conquistando a confiança e a preferência das mulheres

Inspiração

March 4, 2018 00:06 By Fabiosa

Que mulher que não gosta de se cuidar e manter a pele sedosa e com aparência sempre jovem? Muitas gastam fortunas com tratamentos estéticos, com cremes e loções importadas, além de idas e vindas ao dermatologista.

alvibone / Shutterstock.com

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano e tem a função essencial de proteção. Acontece que cada pele reage de uma forma diante de um produto industrializado, que pode prometer milagres e até gerar resultados surpreendentes, mas não para todas as mulheres.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 máscaras faciais caseiras para deixar a pele macia e sem cravos

Dependendo do componente do creme, do ácido ou do tratamento, muitas mulheres podem apresentar reações e ao invés de ficar com uma pele melhor, pode até piorar e gerar algum problema secundário.

alvibone / Shutterstock.com

Por isso, muitas mulheres estão optando para os tratamentos caseiros com ingredientes naturais.

Uma receita simples e que tem sido adotada é a máscara facial caseira com maisena. Ela ajuda a reduzir os sinais do envelhecimento precoce e pode ajudar a restaurar a pele. Essa receita não tem contraindicações e pode ser utilizada por mulheres de todas as idades.

Ingredientes:

- 1 colher de maisena (amido de milho).

- 5 colheres de sopa de cenoura ralada.

- uma colher de sopa de iogurte natural.

- 150 ml de Água mineral

Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture o amido de milho com meio copo de água e mexa até diluir. Coloque o restante da medida da água no fogo e quando levantar fervura, acrescente a maisena diluída. Deixe ferver por alguns segundos, sempre mexendo. Apague o fogo e espere esfriar um pouco até atingir uma temperatura morna. Adicione a cenoura ralada e o iogurte e misture bem. Mulheres com pele oleosa podem substituir o iogurte por creme de leite, seguindo o mesmo processo de preparação.

Jacob Lund / Shutterstock.com

Aplicação:

Limpe bem a pele do rosto com água fria. Comece aplicando a máscara a partir do pescoço, subindo até chegar na testa. Enquanto aplica, aproveite para ir fazendo leves massagens. Deixe agir por 15 minutos e retire em seguida com água fria. Essa máscara pode ser aplicada 3 vezes por semana.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 máscaras caseiras para ajudar a cuidar do rosto


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.