Menina carioca com Síndrome rara fica famosa no mundo intei

CELEBRIDADES

Menina carioca com Síndrome rara fica famosa no mundo inteiro por seu olhar cor de Safira

Date March 28, 2018 17:02

A menina Ketellen Silva de Jesus tem apenas 11 anos e em sua rotina em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ela mal poderia imaginar que ficaria famosa no mundo inteiro por sua beleza. Ketellen tem a pele negra e um olhar contrastante da cor de uma pedra preciosa azul brilhante, parecida com a Safira.

Uma publicação compartilhada por Ketellen de Jesus (@ketellendejesus) em

A cor reluzente de seu olhar é resultado de uma síndrome rara, chamada de Waardenburg. Trata-se de uma doença genética que tem como sintomas e consequências a perda de audição e alteração na cor da pele, cabelo e olhos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Valorização da beleza negra! Mãe envia bilhete para a professora pedindo para não prender o cabelo de sua filha na escola: “O cabelo dela é black power. Quem sabe cuidar dele sou eu”!

Pesquisas indicam que de 2 a 5% de toda a surdez considerada congênita seja por conta desta síndrome que tem um nome incomum porque foi identificada pela primeira vez pelo oftalmologista holandês Petrus Johanes Waardenburg.

Bom domingo 

Uma publicação compartilhada por Ketellen de Jesus (@ketellendejesus) em

Por conta da doença, Ketellen adquiriu essas características físicas e também uma surdez profunda bilateral.

Essa beleza exótica da menina carioca, além de seu sorriso carismático, chamou a atenção de um caça talentos de uma agência de modelos em Niterói. José Sampaio, da Nit Models Agency, convidou a menina para uma sessão de fotos assim que a viu.

Desde então, a menina carioca de São Gonçalo vem realizando desfiles, participando de programas de televisão e vem encantando o mundo com sua beleza. Aos 11 anos, menina com Síndrome rara e com deficiência auditiva está famosa por sua beleza e seus olhos da cor de uma Safira chama a atenção também na Internet. Só no Instagram ela conta com mais de 46 mil seguidores. Essa menina ainda vai longe!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Puxou aos pais! Filha de Cláudia Raia e Celulari encanta internautas com sua beleza e alguns dizem que ela é a versão morena de Marina Ruy Barbosa