8 hábitos simples que você pode adotar em sua rotina para se sentir mais feliz

Celebridades

April 13, 2018 14:49 By Fabiosa

A felicidade é um conceito muito abrangente e ao mesmo tempo subjetivo. Se perguntarmos para cada pessoa o que significa para ela a felicidade, cada uma poderá ter uma resposta completamente diferente da outra.

Diferentemente do conceito, existe a sensação de felicidade, que mesmo sem descrever, todos gostam de sentir. Mesmo assim, muita gente acha que sentir-se feliz é algo que está longe, inalcançável ou atrelado a alguma condição, conquista ou situação.

TierneyMJ / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudos apontam que cumprir 40 anos pode significar um queda no grau de felicidade para algumas mulheres

O estado psicológico de sentir-se feliz está ao alcance de cada um. Quando se sentir para baixo, lembre-se que é possível mudar o seu estado de espírito com alguns hábitos simples. Basta tentar e verá que os resultados são praticamente imediatos:

1 – Ouvir músicas alegres: já está cientificamente comprovado que a música pode alterar a frequência do nosso cérebro e consequentemente o nosso estado de humor.

2 – Caminhar feliz: um estudo publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psyquiatry comprovou que caminhar como se estivesse feliz pode realmente fazer a pessoa se sentir bem.

3 – Sorrir (mesmo se não estiver com vontade): psicólogos da Universidade do Kansas identificaram por meio de um estudo que o sorriso forçado pode diminuir a frequência cardíaca em situações estressantes.

WAYHOME studio / Shutterstock.com

4 – Selecionar as cores que vai vestir: como é de conhecimento popular, a teoria de que o preto pode levar a uma situação de tristeza e o vermelho a um estado mais agitado e até irritado vem se mostrando cada vez mais verdadeira. Cores claras e alegres trazem bem-estar e tranquilidade.

5 – Experimentar aromas: uma pesquisa publicada no Chemical Senses afirmou que alguns aromas podem reduzir o estresse e fazer com que a pessoa se sinta mais relaxada.

6 – Movimentar-se: qualquer exercício físico ou atividade que movimente o corpo libera os neurotransmissores que desencadeiam sensações positivas para a mente e o corpo.

7 – Estimular a aceitação: praticar hábitos de autoestima e autoaceitação pode reduzir a autocobrança excessiva e tornar tudo mais leve. Ser gentil consigo mesmo é um presente de felicidade instantâneo.

Subbotina Anna / Shutterstock.com

8 – Sentir gratidão: lembrar-se de motivos para sentir-se grato pela vida levam as pessoas a enxergar a vida por um novo ângulo e isso traz sensação de bem-estar constante.

É tudo uma questão de mudar a chave e encarar os pequenos obstáculos de forma mais aberta. Vamos experimentar?

Fonte: Vida & Estilo Yahoo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “É impossível ser feliz sozinho”: no Dia da Felicidade, cientistas confirmam que a companhia de pessoas positivas torna a vida mais feliz


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.