Médico especialista em perda de peso faz uma revelação su

INSPIRAÇÃO

Médico especialista em perda de peso faz uma revelação surpreendente sobre alguns exercícios físicos

Date April 3, 2018 16:08

Existe um consenso entre profissionais da saúde de que a prática de atividade física é fundamental - seja ela qual for – para eliminar o sedentarismo, ter mais qualidade de vida e ter inúmeros benefícios para a saúde.

Maridav / Shutterstock.com

Acontece que quando o objetivo é a perda de peso, as opiniões podem se dividir. Recentemente, o médico Dr. José Carlos Souto, estudioso e especialista em emagrecimento, fez uma revelação surpreendente com relação à prática de determinados exercícios físicos quando o objetivo é queimar gordura.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Treino cardio de 20 minutos para iniciantes focado em derreter aquela gordura persistente

Ao contrário do que muitas pessoas pensavam alguns exercícios não funcionam para o objetivo de perda de peso e muitos podem até ter o efeito inverso. É o caso dos exercícios aeróbicos de duração prolongada e baixa intensidade, como por exemplo, as caminhadas.

Anetlanda / Shutterstock.com

Para explicar essa afirmação, o médico relata que em exercícios aeróbicos prolongados e de baixa intensidade, o corpo cria uma estratégia para manter o fornecimento de energia e garantir a continuidade do exercício. O corpo passa a economizar energia e armazenar calorias.

Neste caso, quando o objetivo é queima de calorias, ele sugere uma mudança de paradigma, ou seja, substituir os 90 minutos de exercícios aeróbicos por 20 minutos de exercícios mais intensos, com frequência de duas vezes por semana.

Subbotina Anna / Shutterstock.com

Isso porque o mais importante para a perda de peso é a intensidade do exercício e não a duração. De acordo com o médico, atividades intensas fazem com que o corpo aumente os níveis de hormônio do crescimento e o testosterona, responsáveis pelo aumento muscular, fornecendo maior sensação de saciedade, que segundo ele, promovem a perda de gordura.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 bebidas que podem te ajudar a se livrar da gordura localizada na barriga em tempo recorde


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.