“Sim, papai, eu cuido de você”! Na ausência da mãe, m

CELEBRIDADES

“Sim, papai, eu cuido de você”! Na ausência da mãe, menino de apenas três anos acompanha o pai ao hospital

Date 28 de março de 2018

Não é nada agradável ficar doente e estar sozinho para ir ao médico e para os cuidados mais essenciais. Isso porque no período de adoecimento, os aspectos mais frágeis de uma pessoa vêm à tona, não somente físicos, mas emocionais e psicológicos.

E quando uma criança se habilita a ficar ao nosso lado, mesmo não tendo todos os recursos emocionais e psicológicos de um adulto, a cena é no mínimo comovente. Isso aconteceu com Gabriel Santos, que estava com uma inflamação forte na garganta e febre.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parece história de novela, mas é vida real! Bebês foram trocados na maternidade no Mato Grosso

Sua esposa que é comissária de bordo, estava trabalhando naquele dia. Ele precisava ir até o hospital, mas não poderia deixar seu filho Davi de apenas três anos sozinho em casa.

Como a situação de saúde dele foi piorando, ele não teve outra escolha a não ser acordar o filho no meio da madrugada e pedir que ele o acompanhasse. Às 4:50 da madrugada, ele chamou o filho e disse: “Filho, o papai está muito dodói, você me leva ao médico”?

Outras crianças poderiam chorar e reclamar em ter que sair do conforto da sua casa e da sua cama no meio da madrugada. No caso de Davi, mesmo tão pequeno e sem entender muito bem o real motivo de ter tido seu sono interrompido, não reclamou e nem chorou, pelo contrário. Ele ficou o tempo todo ao lado de seu pai e disse: “Sim, papai, eu cuido de você”.

No Pronto-Socorro, ninguém entendia o que uma criança estava fazendo lá na espera naquela hora da madrugada e até acharam que era Davi quem precisava de cuidados e ele foi direcionado ao pediatra por engano duas vezes até Gabriel conseguir explicar o que estava acontecendo. Gabriel possui um site e organiza grupos de pais e mãe participativos e escreveu que sentiu orgulho de seu filho.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ele já nasceu feliz! Bebê emociona o mundo ao nascer sorrindo e de braços abertos