Pessoas com deficiência visual poderão realizar o sonho de

DICAS

Pessoas com deficiência visual poderão realizar o sonho de “sentir” os fogos de artifício

Date December 6, 2017 13:34

Os sonhos existem para que se tornem realidade. Basta ter coragem para perseguir os sonhos. Esses foram alguns pensamentos de Walt Disney, um produtor, cineasta, animador, roteirista e empreendedor.

Walter Elias Disney fundou a Walt Disney Company, que até hoje é responsável pela realização de sonhos de crianças, jovens e adultos. Ele não criou apenas uma empresa, ele criou uma filosofia de trabalho de sucesso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Avó constrói casa da árvore dos sonhos para seus netos

Como fruto deste trabalho, agora realizará o sonho de pessoas cegas. A área de pesquisa da Disney Orlando desenvolveu um projeto que permitirá que as pessoas que não podem ver os fogos de artifício possam senti-los por meio de um dispositivo tátil.

O projeto se chama Feeling Fireworks e vai promover a sensação no toque das mãos, por meio de jatos de água que serão lançados em uma tela flexível, provocando uma sensação no toque que simulam os fogos de artifício. A intensidade da água será ajustada de acordo com o acionamento dos fogos. O efeito psicológico, de acordo com a pesquisa desenvolvida pela Disney Research, é parecida com a sensação dos que enxergam.

A tecnologia criada é considerada de baixo custo e será utilizada nos parques da Disney, tornando as atrações de fogos de artifício acessível e inclusiva. Ainda não há uma previsão, mas possivelmente será lançada a partir do próximo ano . Além de ser muito barata, a tecnologia pode ser facilmente instalada nos parques da Disney, dando a todos a possibilidade de apreciar o espetáculo.

Disney, contudo, não anunciou uma data para a facilidade ser instalada em suas atrações. Talvez fique para 2018. Parabéns Disney! Que sejam realizados muitos sonhos ao redor do mundo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Avós também têm sonhos: projeto promete tentar realizar os sonhos de vários idosos