6 características de pessoas inteligentes

FAMÍLIA & CRIANÇAS

6 características de pessoas inteligentes

Date January 11, 2018 13:35

Quando pensamos em inteligência, muitas vezes temos o conceito de que se trata exclusivamente de lógica, de pessoas que são bem-sucedidas, que tiram notas altas no estudo e acabam tendo carreiras de sucesso. Isso acontece?

Sim, mas já foi comprovado que a inteligência vai muito além da lógica.

ImageFlow / Shutterstock.com

Na verdade, existem diferentes tipos de inteligência.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mais importante do que o QI: o que é inteligência emocional?

As principais características de pessoas inteligentes que são reconhecidas hoje em dia tem muito mais relação com a felididade do que pessoas necessariamente bem-sucedidas financeiramente.

Conheça algumas das principais características destas pessoas:

Autoconhecimento: uma pessoa inteligente busca conhecer-se constantemente. Entende que pode ser uma pessoa melhor e mais feliz na medida em que se conhecer, entender suas fraquezas, defeitos e qualidades e tentar mudar para melhor.

Visão ampla: pessoas inteligentes observam o quanto tudo está interligado. Suas ações refletem em coisas internas e externas e vice-versa.

ImageFlow / Shutterstock.com

Responsabilidade: pessoas inteligentes não culpam os outros, nem o mundo e nem situações externas. Pessoas inteligentes se responsabilizam pelos sucessos e fracassos.

Inteligência Emocional: pessoas inteligentes apresentam controle emocional diante de situações adversas. São mais proativas e menos reativas.

Resiliência: pessoas consideradas inteligentes são capazes de passar por situações difíceis e voltar ao seu estado normal.

ImageFlow / Shutterstock.com

Valores e Ética: pessoas com inteligência respeitam a si e a todos, independente de classe social, cultura e credo. Possuem valores fortes e ética inviolável.

A inteligência pode ser desenvolvida, estimulada e trabalhada em todas as pessoas, independente de ter nascido com alguns atributos cognitivos ou não. Ao desenvolver e estimular a inteligência, torna-se mais apto e capaz de ter controle da própria vida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inteligência emocional: 2 passos para controlar o desejo compulsivo de comer