Cronograma Capilar pode ajudar a recuperar os cabelos em um

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Cronograma Capilar pode ajudar a recuperar os cabelos em um mês

Date January 12, 2018 16:36

Em cada época, algum tipo de creme ou tratamento milagroso de beleza cai na boca das mulheres e despertam curiosidade. O tratamento do momento para os cabelos agora é o chamado cronograma capilar.

Mr.Cheangchai Noojuntuk / Shutterstock.com

Trata-se de uma agenda de tratamento que consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. De acordo com os profissionais, esses três processos oferecem todos os nutrientes necessários que o cabelo precisa para resgatar a beleza, a força e a vitalidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco motivos que fazem seu cabelo oleoso aparentar sempre estar sujo

Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os que estão danificados, secos ou desgastados de processos químicos. Entenda cada etapa de tratamento:

  • Hidratação: nesta etapa, o tratamento de hidratação ajuda a repor nutrientes e a água. O resultado é que o cabelo fica mais brilhoso e sedoso. É indicado para todos os tipos de cabelos e o creme deve ser evitado no couro cabeludo para evitar oleosidade. Os produtos adequados para hidratação geralmente contêm glicerina, bepantol, colágeno, aloe vera, vitaminas, panthenol, proteínas de aveia, de arroz, de elastina, do milho, do mel, entre outros.

puhhha / Shutterstock.com

  • Nutrição: esta etapa do tratamento repõe os chamados lipídios, que são essenciais para manter a oleosidade dos fios. A nutrição é indicada principalmente para quem tem os fios ressecados e opacos, com aparência de estarem “sem vida”. Os produtos indicados para nutrição apresentam algumas substâncias como: ceramidas, manteigas de Karité, de cacau, de murumuru, de cupuaçu, de abacate, de macadâmia, de tutano e óleos de argan, de tutano, de abacate, de oliva e de coco. Nesta etapa, também pode ser realizada a umectação, que é uma nutrição realizada com óleos e manteigas vegetais puros 100% naturais.
  • Reconstrução: tem a função de repor massa capilar e proteínas aos fios. Deixam o cabelo com mais força, resistência e encorpados. Indicados para cabelos com fios porosos e quebradiços. Os compostos para Reconstrução Capilar contêm queratina, arginina, colágeno, cisteína, proteínas, aminoácidos, entre outros.

puhhha / Shutterstock.com

O cronograma capilar é feito de acordo com cada tipo de cabelo e estado dos fios. Esse cronograma pode ser preparado por você, de acordo com as informações acima, ou por seu cabelereiro de confiança. Muitas mulheres utilizam um aplicativo chamado “Meu Cronograma Capilar” que prepara uma agenda de cuidados de acordo com as informações de cada cabelo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 mitos populares sobre cuidados com cabelo e a verdade por trás deles


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.