Disney revela o segredo por trás do sucesso em encantar pes

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Disney revela o segredo por trás do sucesso em encantar pessoas e há uma frase proibida de ser dita

Date January 12, 2018 15:49

Seja criança, jovem ou adulto, independente da idade, é muito difícil conhecer alguém que volte de uma experiência no mundo da Disney sem falar somente coisas boas.

Encantar pessoas, transformar sonhos em realidade, transformar fantasia em realidade. São muitas as formas de entender e reescrever a filosofia de Walt Disney, que de tão simples chega a ser genial e até hoje é tema de estudo de diferentes áreas da ciência humana como a Psicologia, Recursos Humanos, Marketing, Vendas, entre outros.

Uma publicação compartilhada por Dis

ney (@disney) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Empresa japonesa confecciona coleção de vestidos de noiva das princesas da Disney

Nunca é demais saber que Walt Disney tinha mais de 50 anos quando teve a ideia de abrir seu primeiro parque, o que depois de falecer, se tornaria muito mais do que um negócio, uma empresa e sim uma filosofia. Ele teve a ideia inicial ao ver suas duas filhas brincarem em um parque.

Mas afinal, qual o segredo por trás do sucesso da Disney em encantar pessoas? O jeito de encantar pessoas começa a partir de três conceitos: diversão também para adultos, limpeza e atendimento impecáveis, e no mundo da Fantasia não entraria realidade e sim, se tornaria a realidade.

Além destas estratégias, existe um segredo pouco divulgado. Há uma frase proibida de ser dita pelos funcionários. Essa frase é “Eu não sei”.

Quando algum visitante aborda um personagem para pedir uma informação sobre alguma dúvida, dicas ou direção, eles são treinados para não responderem “Eu não sei” e também não fornecerem as informações e sim procurar alguém que possa orientar essas pessoas corretamente. Existe um protocolo a ser seguido para tirar dúvidas.

Quando essas pessoas precisam informar uma direção, sempre apontam com o dedo indicador e o dedo médio ao mesmo tempo para evitar que alguém se ofenda com o uso apenas do indicador.

Uma publicação compartilhada por Disney (@disney) em

De toda a filosofia da Disney, o segredo que tem feito toda a diferença é: “Somente funcionários felizes fazem clientes felizes”. Muito bom, Disney!!! Parabéns pelo ensinamento!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Força na peruca”: ONG entrega cabelos de personagens da Disney para crianças com câncer