Ano Novo, visual novo: como eliminar a incômoda papada

Saúde e Estilo de Vida

Quantas vezes não olhamos para alguém com o rosto muito bem cuidado e que não aparenta a idade e o corpo malhado e esbelto? Mas parece que algo não está harmônico no visual?

É a famosa papada, aquela parte flácida entre a parte de baixo do queixo e do pescoço, que acaba virando o pesadelo de homens e mulheres a partir dos 45 anos, mas em alguns casos, ela aparece antes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 dicas para perder a papada e tonificar o pescoço

Aumento de peso ou sobrepeso, mudanças hormonais, estilo de vida e alimentação são alguns dos fatores que influenciam essa parte do corpo que denuncia a idade.

Existem algumas formas simples e naturais para reduzir a papada. Confira:

Esfoliação: quando ela é realizada com produtos adequados e para o seu tipo específico de pele, os esfoliadores contribuem para retirar as células mortas e promover a renovação celular. Existem as receitas caseiras como açúcar, mel, entre outras que podem ser feitas uma vez por semana sem nenhuma contra-indicação.

Cremes firmadores: escolha o tipo ideal para sua pele, de preferência com vitaminas, colágeno e que oferecem compostos específicos para essa região do corpo.

Alimentação: comer alimentos mais saudáveis, ricos em fibras e mastigar devagar é um fator que pode fazer toda a diferença.

Exercícios: devem ser realizados com orientação profissional para não gerar desconforto na região cervical. Existem alguns exercícios de Yoga que estimulam a movimentação a cabeça para a frente e para trás que ajudam na papada e outros exercícios de alongamento que podem contribuir para a flacidez nesta região do corpo.

Especialistas dizem que a cirurgia plástica acaba sendo o procedimento muito utilizado, além da chamada “lipoaspiração facial”, mas é sempre bom lembrar que todo procedimento cirúrgico oferece riscos e deve ser realizado sob cuidados médicos e de equipes de confiança.

No geral, é sempre mais indicado prevenir do que remediar.

Fonte: Família

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 exercícios para eliminar o queixo duplo e parecer mais jovem


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.

Recomendamos