Superação ao limite: este homem ficou paraplégico e mesmo

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Superação ao limite: este homem ficou paraplégico e mesmo assim realizou o sonho de escalar uma montanha de quase 500 metros

Date January 15, 2018 01:42

Algumas pessoas são verdadeiras lições de vida e de superação.  O chinês Lai Chi-wai, 35 anos, estava construindo uma carreira de sucesso como atleta, sendo considerado o melhor montanhista da Ásia.

Ele venceu por quatro vezes o Campeonato Asiático de Escalada e foi o primeiro chinês a conquistar o prêmio do torneio de esportes radicais X-Games.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Determinação e superação tiraram essa jovem da favela e irão transformá-la numa empreendedora de sucesso

Infelizmente, ele sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. Diante disso, ele não desistiu de seus sonhos e buscou praticar uma diversidade de esportes que ele pudesse fazer com a cadeira de rodas. Entre estes esportes estavam o boxe, esgrima e tênis de mesa.

Mesmo assim, seu coração continuava pedindo pela escalada, pela sensação de liberdade, mas na nova condição de paraplegia, ele conta que sua mente se encheu de dúvidas e questões relacionadas à segurança, às limitações.

Mas tudo tem um tempo e ele precisava se adaptar à nova situação. Após cinco anos se ajustando à nova vida, ele tomou uma decisão: escalar a montanha Lion Rock, em Hong Kong, de quase 500 metros de altura. A “Montanha do Leão” recebe esse nome porque tem o formato do "rei da selva".

Para o montanhista, essa prova representou a superação de um dos momentos mais difíceis da sua vida. Ele mostrou para ele mesmo que sua condição de paraplégico não chega a ser um obstáculo para que ele possa realizar os seus sonhos.

Agora que ele conquistou essa etapa, ele acredita que ainda pode fazer outros esportes que é o que ele mais ama na vida. Que linda história de superação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Lizzy perdeu os braços e as pernas, mas é exemplo de superação para milhares de pessoas